sexta-feira, abril 29, 2011

ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS

     Logo após assumir o Comando do CBMAP, o Cel Miranda instituiu que toda a última sexta-feira do mês será dedicada a um expediente diferente, todas as unidades cumprirão expediente no Comando Geral para uma aula de ginástica com professores civis. Nas duas primeiras do ano eu estava de férias, na do mês passado eu estava firma e forte. Saimos correndo do Comando até a Praça Zagury onde tivemos aula com uma professora da Academia Mente e Corpo. No retorno, fizemos um círculo e nos abraçamos desejando um bom fim de semana uns aos outros. Vale ressaltar que antes de iniciarmos o expediente o Coronel me chamou para fazer a oração matinal. Eu gostei muito da atividade e tivemos também a inclusão da camiseta branca na Ed. Física, usada especialmente neste dia.
   Hoje a Ed. Física foi no pátio do QCG, foi muito legal!O professor convidado foi o Ricardo da Academia Oxigênio e agitou com passos aeróbicos ao som de flahsbacks. A tropa gostou muito, não sei se amanhã vou estar inteira mas na próxima tô lá,claro. A ginástica não foi na praça porque os nossos caminhões estão todos voltados pro interior por causa das enchentes e não teve como deslocar o aparato pra praça.
   Essa é uma prática interessante pq nós reencontramos colegas de outras companhias que não vemos com frequência e se mata a saudade e o Comandante Geral é um incentivador das práticas de Ed. física, pois ele tb é acadêmico nesta área. E hoje teve mais uma coisa interessante, foi que a população que se encontrava aos redores do quartel paravam para assistir a nossa ginástica e achavam muito legal e acompanhavam tb.
   Enfim uma última sexta-feira diferente, com expediente civil e saindo o pagamento do estado mas claro só pra entregar pq funcionário público só vive liso!
     Um bom fim de semana pra vocês todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário