quarta-feira, abril 20, 2011

Encerramento do Estágio de APH

           Na última sexta feira aconteceu o exercício simulado de encerramento do Estágio de APH organizado  pela 2ª Companhia Independente do CBMAP, quartel localizado no Bairro São Lázaro. O exercício foi realizado na Av. Acre no bairro do Pacoval simulando um acidente com múltiplas vítimas onde foi aplicado o Método Start inserido na ferramenta do Sistema de Comando de Incidentes.
           O simulado chamou atenção pelo número de viaturas envolvidas, pela interpretação dos colegas bombeiros que de folga fizeram o papel de vítimas e pelo empenho com que os formandos atuaram na ocorrência. Foram 17 vítimas atendidas pelos formandos. 
           Ao término do simulado ocorreu a solenidade de encerramento com a entrega dos diplomas e seguido de um coquetel.
           O curso teve a duração de uma semana, com aulas teóricas pela manhã e a tarde com aulas práticas em sistema de intensivão. A turma foi composta por 17 alunos sendo: CB Liliane, CB Denilson, CB Jean Monteiro, SD Cristine e SD Bruno da 2ª Companhia, SD Queiroz da 9ª Companhia (fazendinha), SD Fem Vale, SD Fem Aline Bastos da 1ª Companhia (Centro), SD's Fem Miranda e Shahira do GABI, Sgt Fem PM Odila e Sgt PM Silva Freitas da Policlínica da PM, Sd's Manga e Tania Maria do BPTRAN, SD PM Gilson do 2º BPM, Servidora Nilce da Politec e Jardel do SAMU.
          O clima de descontração, amizade, integração e interação entre os alunos e instrutores foi muito marcante durante o estágio e fez-se refletir no simulado.
         O Estagio de APH, começou como um projeto meu, que foi apoiado pelo Comandante da Companhia Maj Assunção e pelo Comandante Geral Cel Miranda, é composto por alunos do CBMAP e de outros órgãos de segurança pública como uma forma de integrar essas forças já que não trabalhamos sozinhos. O corpo de instrutores é formado por militares da 2ª companhia, capitaneados por mim Sgt Cunha, Sd Fem Soraia, que também fica responsável por toda a logística, pelos Sd's Cavalcante, Santana e Renato. São extremamento competentes os nossos instrutores e sempre digo a eles que esse rabalho vai ficar maior que a gente! Nós já formamos desde 2009, 122 servidores da segurança pública entre Bombeiros, Guardas Municipais, Politec, Polícia Rodoviária Federal , Polícia Militar e SAMU. Eu me sinto orgulhosa a cada ciclo completado com sucesso e cada vez  mais nos preparamos para fazer o melhor. E estamos ansiosos porque brevemente o Bombeiro vai integrar com o SAMU, ganha principalmente a população que vai ter mais ambulâncias e um trabalho muito melhor com certeza.... é a minha torcida!

      No segundo semestre estaremos realizando outro estágio, seria agora em Maio mas como as enchentes, há a necessidade de deslocamento de militares para o interior o que impossibilita no momento a realização de um estágio agora em Maio. Mas será nos mesmos moldes, envolvendo a Segurança Pública! Abaixo algumas fotos do simulado.

'VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!'

















Nenhum comentário:

Postar um comentário