terça-feira, abril 12, 2011

1º ESTÁGIO DE APH DE 2011

No dia 11 de Abril teve início o 1º Estágio de Atendimento Pré-hospitalar realizado pela 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros do Amapá, localizada no Bairro São Lázaro e que atende as ocorrências da Zona Norte da Capital. O Estágio conta com instrutores da própria Companhia e o corpo de alunos é composto por militares das unidades do CBMAP, militares de nossa co-irmã Polícia Militar, servidores da Politec e do SAMU.
O Estágio tem como objetivo a aplicação de novas técnicas, a atualização dos alunos e a integração através do ensino de todos os agentes integrantes das forças da segurança pública com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento a população. As aulas são divididas em dois turnos: pela manhã aulas teóricas e a tarde aulas práticas, que tem a duração de uma semana, com conteúdo totalmente voltado as ocorrências de traumas e acidentes contendo múltiplas vítimas, que tem aumentado consideravelmente não só na zona norte mas em toda a capital Macapaense.
A finalização do estágio ocorre com a realização de um simulado no dia 15 de abril, às 09h00 na Feira do produtor do Pacoval na Av. Acre, de um acidente com múltiplas vítimas onde serão aplicadas todas as técnicas aprendidas, além da nova ferramenta que vem sendo implantada em todo o Brasil que é o SCI (Sistema de Comando de Incidentes) com a atuação dos formandos, do aparato de socorro do CBMAP, ambulâncias do SAMU e militares da Polícia Militar lotados no BPTRAN no isolamento da área de atuação.
Após o simulado será realizado no quartel da 2ª Companhia Independente, no bairro São Lázaro a solenidade de encerramento do Estágio com a entrega dos certificados aos formandos.
Convidamos a imprensa e a população Amapaense para acompanharem nesta sexta-feira o treinamento simulado do 1°Estágio de APH, que ocorrerá na Feira do Agricultor do Pacoval na Av. Acre, às 09h00 do dia 15 de abril (sexta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário