sábado, maio 12, 2012

Dia das Mães

    Eu sei que dia das mães é só amanhã mas como os meus dias são como uma caixinha de surpresa e estou aqui em frente a tela, vou aproveitar para fazer a minha homenagem agora, antecipada.  Sempre que se fala nesta data especial ou na do dia dos pais, das crianças, das mulheres e assim sucessivamente, se tem aquele discurso de que este dia foi o comércio que inventou e blá,blá, blá.... Mas ai eu pergunto se não fosse criado esse dia você se lembraria de sua mãe? Mesmo com a data no calendário o povo não lembra às vezes.
    Então vamos lá, a primeira mãe, considerada a mãe da humanidade foi Eva, que pouco é lembrada a não ser quando é para relembrar a história do fruto proibido e a queda do homem. Depois quando se fala de Mãe famosa vem a mais famosa de todas, não não é estrela de Televisão, não é celebridade de Hollywood, ela é a Nossa Senhora, mãe de Jesus. Quando vejo o filme a Paixão de Cristo de Mel Gibson, existe uma cena que não sai da minha cabeça, é quando Jesus ao cair carregando a cruz, Maria corre a passa em flash uma cena em que Jesus ao começar a andar, perde o equilíbrio, cai e ela corre para levantar, coisa que todas nós mães fazemos quando nosso filho dá os primeiros passos. Eu choro horrores, coisa de mãe!
     Eu tenho o privilégio de ter duas mães, a minha mãe biológica e a minha avó que me criou, não faço distinção entre as duas, amo a ambas e este ano minha mãe Paula (avó) se foi para o campo espiritual.  Minha mãe Kátia mora no Rio e espero no ano que vem visitá-lá com os meus guris.
      Eu tenho dois filhos maravilhosos que enchem de alegria a minha vida, se eu não tivesse sido mãe não me sentiria completa, porque não existe emoção maior do que ouvir Eu Te Amo vindo de um ser que não sabe nem o significado deste sentimento mas ele sabe que sente isto por você. Existem muitas mulheres que não são mães biológicas mas adotaram crianças, ajudam alguém, dedicam o seu amor ao próximo.... e quantas mães a gente encontra pela vida da gente? 
        Este dia das mães vai ser diferente para mim porque não estarei perto dos meus filhos, falo de coração que não queria ganhar nenhum presente neste dia, só queria poder dar um abraço apertado e um beijo estalado. Não sou só eu nesta situação, tenho mais duas amigas bombeiras, aqui comigo em Natal, fazendo um curso que também estarão longe de seus rebentos. Às vezes vemos nossos filhos todos os dias, se torna aquela rotina, que deixamos de fazer um carinho, dar um abraço e de repente a vida te prega uma surpresa como foi conosco de fazer um curso de habilitação longe de casa e que vontade de dar um abraço ou um cheiro e eles estão longe. Por isso digo quando você sentir vontade aperte bem forte seus filhos e digam o quanto o amam, é bom pra eles mas é mais ainda para nós!
      E por isso Mães que são o esteio da família, Deus diz que a mulher sábia edifica o seu lar, as grandes guerreiras do dia a dia, seja sendo uma grande profissional, uma mulher de sucesso ou simplesmente a dona de casa que administra maravilhosamente o seu lar, desejo a todas um Feliz Dia das Mães, desejo que Deus as abençoem grandemente e proporcione muitas graças as suas famílias.
      E como sou Bombeiro Militar Feminino não poderia deixar de fazer uma homenagem a minha classe que no dia a dia seja nos plantões de 12 ou 24h, no trabalho burocrático, abre mão muitas vezes de estar com a família, perde muitas vezes os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras descobertas dos filhos por ter escolhido dedicar também a sua vida em prol da vida do próximo através do Combate e Incêndio, Buscas e Salvamentos e Atendimento pré-hospitalar. Digo sem medo de errar que passamos mais tempo no quartel do que com as nossas famílias mas foi o que escolhemos fazer, foi a profissão a qual resolvemos seguir, e apesar de às vezes bater uma dorzinha por causa da família : "Vidas alheias e Riquezas Salvar !", esse é o nosso lema.


FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM O NOSSO MUNDO MAIS BONITO, FLORIDO E HUMANO POR CAUSA DO AMOR QUE DISTRIBUEM A TODOS!


 Eva - a primeira mulher e primeira mãe !


A Mãe mais famosa: Maria e Jesus menino


Mensagem as Mães:





 Que os maridos digam isso para as suas esposas:


 
E essa é a minha para vocês:



Mãe um anjo protetor

       Nós que estaremos longe de nossos filhos neste dia das mães mas só fisicamente porque  eles estão sempre em nossos pensamentos !




FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM O NOSSO MUNDO MAIS BONITO, FLORIDO E HUMANO POR CAUSA DO AMOR QUE DISTRIBUEM A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário