terça-feira, abril 03, 2012

FORMATURA GERAL

        Hoje por vaolta das 08h30 deu início mais uma Formatura Geral. Há muito tempo não via uma formatura tão empolgante como essa de hoje, por vários motivos a começar pelo local onde aconteceu. A Formatura Geral aconteceu na Praça da Bandeira, uma das praças mais tradicionais de Macapá e me traz grandes e boas recordações dos carnavais com o Placa a frente animando os foliões. A Praça da Bandeira tem cara de povão, de gente animada, de estudantes, de pessoas atravessando apressadas para chegar ao trabalho....ela é especial, como o dia de hoje foi.
       Cedo cheguei no QCG, me equipei e nos deslocamos pra a Praça  para realizar demonstração das viaturas ABTs novas que foram entregues hoje. 
        Quando o Governador chegou deu início a programação com a apresentação da Tropa pelo Maj BM André Luis e solicitação para começar a solenidade. Em seguida foram agraciados com Diplomas por destaques na Força Nacional os Sgt's Edimar e Teolins (ambos são da minha turma de Sargentos). Dando continuidade ocorreu a promoção para a Reserva Remunerada do Maj Costa e a nomeação a Ten BM Mús o Subten Wilker. E após as promoções dos doi oficiais deslocou sobre o comando da Subten Fem Luciene o grupamento de praças que assumiu novo lugar no dispositivo para serem promovidos. A maioria das praças promovidas era de nossa querida e briosa Banda de Música que estava há um bom tempo sem ter promoções. Mas confesso que fiquei extremamente feliz e orgulhosa pela promoção de minha amiga Luciene. Irmã de farda, amiga querida, merecedora, competente e acima de tudo uma mulher abençoada por Deus. Essa é a Luciene que por mais palavras que eu escreva não serão suficientes para descrevê-la ou elogiá-la só agradeço por tê-la como amiga. E quando o nosso Comandante Geral a elogiou confesso que os olhos encheram d'água e lágrimas teimaram em quere escorrer pelo canto dos olhos. Mas eram de muita felicidade! Depois das promoções, foi a hora da entrega das chaves das viaturas a nós que estávamos no Comando das Guarnições. O Gov entregou as chaves para o Sgtg Avelar e em seguida entregou as chaves da viatura pela qual eu estava responsável. Após me apresentar e receber as chaves, convidei o Gov. Camilo para conhecer um pouco mais sobre a Viatura. Mostrei ao Gov que um dos pontos fortes da nova viatura é o painel que deixou de ser na lateral para ser atrás da cabine que proporciona além de segurança ao motorista, dá visão ao combate realizado. Acionamos o canhão que tem uma grande vazão e atinge grande distância e altura, sirenes e  intermitentes. Mostrei também o novo conjunto de aproximação (que eu estava usando ) que está sendo pago para as companhias, que é mais leve e dá maior agilidade na movimentação. A nova bota de combate também, já que a antiga parecia que estávamos andando na lua porque era pesada. Já a nova é bem mais leve, proporcionando uma melhor mobilidade.
       Após esses momentos, as autoridades se pronunciaram tendo como encerramento o desfile da tropa representativa do CBMAP ao Gov do Estado Sr. Camilo Capiberibe.

ALGUNS MOMENTOS DE NOSSA FORMATURA GERAL

 SD'S FEM SÂMEA, GERUZA E MARINE (Lotadas na Divisão de Apoio Social - DAS)

SGT EDIMAR E SUBTEN FEM  CRISTINA

 SD'S FEM ALESSANDRA , KELLER E SD BM SOARES

 SUBTEN BM FEM LUCIENE E SGT BM FEM ISANEIDE (PROMOVIDAS)

 SUBTEN BM FEM LUCIENE COM ESPOSO E IRMÃ

 GUARNIÇÃO DE DEMONSTRAÇÃO A POSTOS

 POSTADA NA FRENTE DO ABTEZÃO

 MILITARES SE POSICIONANDO PARA ATIVAÇÃO DO CANHÃO

 EU NOS ÚLTIMOS DETALHES

SD BM MORAES EM MOMENTOS ANTES DO ÍNICIO DO EVENTO

 MILITARES DA 1ª COMPANHIA

 PELOTÃO DOS PROMOVIDOS (PRAÇAS)

 MAJ DIAS COMANDANTE DA 2ª COMPANHIA

 MAJ ANDRÉ LUIS E AO FUNDO GUARDA BANDEIRA

 PELOTÃO DO CHOC (Curso de Habilitação de Oficial Complementar)

MAJ BM ANDRÉ LUÍS SOLICITANDO PERMISSÃO AO GOV PARA DAR INÍCIO A SOLENIDADE

 CEL MIRANDA, GOV. CAMILO CAPIBERIBE E 1º SGT BM EDIMAR

GOV. CAMILO CAPIBERIBE E 1º SGT BM TEOLINS
 
 MAJ COSTA E TEN BM MÚS WILKER (OFICIAIS PROMOVIDOS)


 MAJ COSTA E MAJ BM FEM MÁRCIA

 2º SGT BM FEM ISANEIDE E SUBTEN CÉLIO
SUBTEN BM FEM LUCIENE COM FRANCISCO (ESPOSO) E HENRY (FILHO)

 SD BM ERNESTO E SUBTEN BM FEM LUCIENE

      Aproveitar para agradecer o SD BM Ernesto por fazer esses clicks bacanas para mim já que estava empanhada em outra missão. Obrigadíssima Ernesto !

 ME APRESENTANDO PARA O GOVERNADOR CAMILO CAPIBERIBE

 RECEBENDO  AS CHAVES DA VTR ABT 129 DAS MÃOS DO GOVERNADOR

 GOVERNADOR CONFERINDO O PAINEL DE CONTROLE DO ABT 129

 DEMONSTRAÇÃO DO CANHÃO D'ÁGUA DO ABT

SGT BM FEM JANILCE, CB BM IONETE E SGT BM FEM FERREIRA

 TROPA EM DESFILE

  TROPA EM DESFILE

  TROPA EM DESFILE

  TROPA EM DESFILE

 CANHÕES ACIONADOS

APÓS O TÉRMINO DO EVENTO FOTO COM O GOV. CAMILO CAPIBERIBE E CEL MIRANDA

           Finalizo dando parabéns aos promovidos por galgarem mais um degrau na carreira, a tropa que se portou de forma marcial na formatura e no desfile. Agradecendo a Banda da briosa Polícia Militar que abrilhantou o evento, a população que parou para nos ver e prestigiar, ao Cel Miranda por nos fazer sentir valorizados como profissionais que somos e ao Governador pelos equipamentos comprados que com certeza colaborarão para tornar mais eficiente e eficaz a nossa resposta aos sinistros. Enfim parabéns a todos nós!

"VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário