quinta-feira, março 22, 2012

NOVA ESTRELA DO TERRENO

    Vocês podem achar sem graça esse assunto mas não poderia de deixar de falar na minha nova cria do terreno: a Estrela. No sábado quando chegamos no terreno reparei uma carneirinha toda preta, linda, linda,linda e gritei que aquela era nova, e verdade tinha 5 dias de vida. Eu gosto do nosso terreno porque me sinto muito próxima de Deus através da natureza. Eu fico na janela da cozinha olhando pro terreiro, observando os meus bichinhos: meus frangos, frangas, patos e patas, pintinhos, carneiros e carneiras, os patos do mato que passam voando e descem no igarape, os tucanos que vem roer açai nos açaizeiros em volta da casa, das maracanãs que fazem festa, nos gaviões que de vez em quando aparecem para querer pegar um pintinho desatento mas que expulsamos na hora! O Rio Matapi, fico olhando a correnteza e de vez em quando o bater dos peixes. Ô vidão! Os meus dois cachorrinhos pinchers a Penélope e o Pápi, curtem demais também porque eles correm no área com vontade e engraçado que quando estamos arrumando as coisas para irmos eles ficam atentos, meu filho pega a caixinha dele e prontamente entram esperando a hora de embarcar.  E a estrela chegou para completar esse time, ela  ganhou esse nome porque é toda pretinha com uma mancha branca na testa e a pontinha do rabo branca. Como o meu Boi Caprichoso é todo preto e tem uma estrela na testa fiz essa homenagem através da minha carneirinha. E as crianças ficam enlouquecidas quando nascem os filhotes e fazem questão de bater foto com eles. E também nasceram as primeiras couves no terreno e a minha pimenteira tá bonita. Ê vidão que Deus me deu! Obrigada!

 Ituí  e as couves que já deram uma canja!

 Penélope explorando território !

 Maridão e filhão catando as pimentinhas!

 Minha pimenteira!

 Minha filhota participando também!

 Meu filhote com a Estrela! Diz aí se ela não é linda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário