sexta-feira, março 09, 2012

SEÇÃO SOLENE NA ALAP PELO DIA DA MULHER E OS 80 ANOS DO VOTO FEMININO

    Hoje por iniciativa da Dep. Cristina Almeida foi realizada na Assembléia Legislativa do Amapá uma seção solene em homenagem ao Dia da Mulher e a comemoração aos 80 anos do voto feminino. Fui convidada pela Deputada para participar e fui para a ALAP. A solenidade começou com as palavras do Dep. Moisés Sousa, presidente da casa que passou a palavra a dep. Cristina que fez um bonito discurso. Antes de iniciar houve a execução do Hino Nacional e toda vez me emociono porque é lindo, uma letra poética e para mim tem muitos significados.Estavam presentes as pioneiras na política do Amapá, a Prefeita em exercício Helena Guerra, a Ver. Adriana Ramos, Dep. Federal Fátima Pelaes, Prefeita de Calçoene Lucimar, Rep das mulheres da Amazônia Joaquina, Ana Dalva rep a Dep.federal Dalva Figueiredo, Dep. Estaduais: Roseli Matos e Telma Gurgel, Deps.Estaduais: Balieiro, Michel JK e Bruno Mineiro e sem esquecer o Pres da Câmara Vereador Rilton Amanajás. Mas a minha grande em oção foi quando a Dep. Cristina me convidou para fazer a entrega das placas as homenageadas, me senti honrada pelo convite porque não escondo sou admiradora da Dep. Cristina e quando estive na Conseg em Brasília muitas pessoas de outros estados me perguntavam por ela e me diziam que nós Amapaenses deviamos ter o maior orgulho dela porque ela defendia o nosso Estado e a mulher com muita garra e amor. Pôxa eu me senti orgulhosa em saber que existem pessoas que fazem o nome de nosso Estado brilhar. E muitos acontecimentos marcaram este momento, o depoimento emocionado da Prefeita de Calçoene, nos relatando as dificuldades iniciais em seu mandato e levando as lágrimas aos olhos das presentes. Eu aprendi muito da história das pioneiras na política como a D.Irene de mazagão que esteve na Cãmara de vereadores de Mazagão por 8 mandatos e faz parte do Guiness Book (Livro dos Recordes), a Profa. Mª Herodi a 1ª vereadora feminina de Tartarugalzinho, a Sra Ivonete Isacksson que foi a 1ª Vereadora e Presidenta da Câmara de Ferreira Gomes e tantas outras pioneiras. Com a Profa Herodi e com a Ivonete bati  um papo caloroso e adorei conhecê-las, duas mulheres guerreiras, vencedoras e nossa MARAVILHOSAS! Eu gostei do evento porque há muito tempo não ia a ALAP e me toquei o quanto nós esquecemos de acompanhar o trabalho da casa, só sabemos reclamar mas não fazemos também a nossa parte como fiscalizadores de todo o processo. Essas seções abertas são importantes para essa aproximação da sociedade com o Legislativo. Queria agradecer a Deus pela oportunidade e a Dep. Cristina Almeida pelo convite, tive uma manhã maravilhosa e de grande aprendizado. "Feliz dia da Mulher"

ALGUNS MOMENTOS DESSE DIA ESPECIAL


 Dep. Cristina Almeida, Profa Mª Herodi, Ver.Adriana Ramos e Dep. Bruno Mineiro

 Profª Mª Herodi (1ª Vereadora eleita de Tartarugalzinho) e Sra Ivonete Isacksson (1ª Ver e Presidenta da Câmara de Ferreira Gomes)

 Dep. Cristina Almeida e Sub Tenente BM Fem Cunha (euzinha)

 Dep. Cristina Almeida e Sra Ivonete Isacksson

Sra Ivonete Isacksson e sua homenagem
 
 Profa. Mª Herodi, Sub Ten Cunha  e Sra Ivonete Isacksson, as duas minhas parceiras na plenária

 Profa Mª Herodi (1ª Ver de Tartarugalzinho), Dona Francisca (ver de Tartarugalzinho), D.Irene (1ª ver de Mazagão e com 8 mandatos e faz parte do Guiness) e Sra Ivonete.

Eu com muito orgulho no meio dessas mulheres Amapaenses maravilhosas e vencedoras !



FELIZ DIA DA MULHER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário