terça-feira, setembro 21, 2010

POLÍTICA VIROU UMA VERGONHA!

      Eu sempre gostei de Política desde o tempo em que eu morava no Rio de Janeiro e tinha uma colega de escola que o pai era Dep. Federal e veio a ser o Secretário de Segurança do gov. Brizola. O Salomão, este era o nome do dep., era uma pessoa que eu admirava muito, ele era correto, carismático, educado muito gente boa e nós pedíamos voto pra ele. Foi nesta época que eu começei a me interessar e gostar de política. Pra completar participei do movimento Diretas Já em 1984 na Candelária. Foi com estes momentos da história do Brasil que me apaixonei com a Política.
      Quando estive em Natal no RN e em João Pessoa na PB, vi como estas cidades são limpas, bonitas e bem estruturadas como a maioria das cidades do Nordeste que sabendo de seu potencial estão  investindo cada vez mais para ter um bom retorno através do Turismo. Há investimentos inclusive do PAC para ampliação de rodovias, ruas, viadutos  e melhoria de toda a infraestrutura. Conheci estas duas cidades e não minto, adorei ambas fiquei encantada e ao mesmo tempo me entristeci porque fiquei pensando porque no Amapá também não é assim, já que somos um estado novo e pequeno.
      Entendi porque no Amapá n ão é assim desde o dia 10 de setembro quando foi exposto pela PF a rede de corrupção no qual o estado está mergulhado. Eu fico triste porque as pessoas envolvidas nestas investigações eram pessoas que tinham o dever de zelar pelo Amapá e seu povo já que foram eleitas  e tinham esta confiança e credibilidade. São pessoas que se não são filhos da terra estão há muitos anos aqui e tem filhos nascidos nesta terra. Quando vi várias pessoas ontem no aeroporto brincadeira receber os responsáveis pela corrupção como se heróis fossem?
      Não nego que fiquei triste com aquela cena mas continuo acreditando que a política é necessária para um real estado democrático e continuo acreditando que podemos sim ter políticos honestos que honrem o compromisso com o povo. Eu continuo ACREDITANDO!

Um comentário:

  1. o brasil é um país composto na maioria por gente umilde,grande parte desses brasileiros não tem estudo e são pessoas de classe baixa, e aí se torna presa fácil para os politicos mal caráter iludirem e roubar esse povo.

    ResponderExcluir