terça-feira, setembro 28, 2010

Missa de Nossa Senhora

   Na última sexta-feira, dia 24 de setembro foi realizado na quadra ´poliesportiva do CBMAP a missa em homenagem a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Todos os anos a imagem visita todos os órgãos públicos e acontecem as m issas, sempre visando o Círio de nazaré que é uma tradição secular na cidade de belém no vizinho estado do Pará.

   Este ano fui convidada novamente para ser a comentarista da missa o que me deixou muito feliz e emocionada pois como nasci em Belém o Círio de Nazaré é uma lembrança muito forte em minha memória, lembro de meu avô me acordando cedinho para irmos pra igreja para eu me vestir de anjinho e sair naqueles carros junto com as outras crianças. Mas de que mais gostava era no final que meu Vô juntava uns trocadinhos e pagava um dos brinquedos do parque pra mim. Apesar da infância difícil tive momentos maravilhosos e quando participo em especial desta missa de Nazaré e ouço aqule hino Mª de Nazaré, todas estas lembranças maravilhosas me vêem e me emocionam demais.

  A missa foi muito bonita, emocionante e independente do credo religioso  o mais importante é estarmos em comunhão com Deus e pedirmos sempre proteção em nossas atividades diárias e agradecer muito por cada minuto de fôlego de vida que usufruimos neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário