quarta-feira, setembro 29, 2010

ELEIÇÕES 2010

    Ontem ocorreu o debate dos candidatos ao governo do Estado do Amapá. Estão concorrendo 5 candidatos, o Pedro Paulo, atual governador preso pela operação Mãos Limpas ( todos já sabem os detalhes), o Jorge Amanajás, presidente da Assembléia Legislativa, o Lucas barreto, ex-deputado estadual e primeiro colocado nas pesquisas, Camilo Capiberibe, jovem promessa política do Amapá, Deputado estadual e Genival  pelo PSTU. Este último, infelizmente não participou do debate. Eu já tenho meu candidato, os que acompanham no twitter sabem que voto em Lucas 14 mas é importante deixar claro que todos os cidadãos tem direito de votar naquele que acha o melhor para o estado. Este ano foi a primeira vez que vi o debate e gostei. Não vou dizer se A ou B se saiu bem, o povo vai decidir isto no Domingo dia 03. O que me entristece são as pessoas fazendo apologia ao voto nulo ou branco. Que é que é isso? Nós passamos anos debaixo de uma ditadura onde não podíamos nem respirar ainda mais nos manifestar e a pessoa se prontifica a sair de casa pra jogar fora o nosso maior direito? Pensem nas ditaduras que ainda existem como em Cuba, na Venezuela que é Denorex onde as pessoas não tem direito a escolha. Pessoal não façam isto. Usem seu voto com sabedoria, esta desculpa de que as opções estão ruins... vou dar o meu exemplo. Meu voto a Presidência é de Marina, não preciso nem  dizer pq, ela pra mim é a melhor opção até mesmo pela história de vida e ela é Nortista, Amazônida como não vou votar nela? O meu candidato realmente era o Aécio mas o Serra não deixou então.... sou Marina. Se ela não passar para o 2º turno? Eu vou escolher entre a Dilma do Chefe e o Serra e apesar de não simpatizar com nenhum, acho ambos arrogantes ao extremo,  voto na Dilma pelo fato de ser mulher e ter alguns projetos do Lula para a Segurança Pública que são interessantes apesar de não serem a solução para a melhoria efetiva. NÃO SAIO DE CASA PARA JOGAR MEU VOTO NO LIXO, VAMOS EXERCER A NOSSA CIDADANIA, É IMPORTANTE! NÃO ANULE SEU VOTO, NÃO VOTE EM BRANCO E NEM VENDA SEU VOTO. VOTE CONSCIENTE, RESPEITE A SUA OPINIÃO INDEPENDENTE DA DOS OUTROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário