segunda-feira, dezembro 05, 2011

VASCÃO - UM GRANDE TIME EM UM GRANDE ANO!

    Ontem terminou o Brasileirão e o vencedor foi o Corinthians que merecedor o foi por ser o time mais eficiente da competição. Mas não estou aqui pra escrever sobre o timão até porque sou vascaína e respeito muito essa equipe.
     Esse meu post é para o meu time do coração: Vasco da Gama. Já contei várias vezes como nasceu esse amor, foi em 1981 no jogo Corinthians e Vasco que marcou a volta do Dinamite ao Cruz maltino. Imaginem uma garotinha no Maracanâ, no meio da torcida, o agitar das bandeiras... foi um momento mágico.
    O Vasco iniciou o ano de um jeito irreconhecível, perdeu para todos os times contra o qual jogou no 1º turno do Carioca. Muitos Vascaínos ficaram com vergonha de dizer que torciam para o trem bala da colina. Então chegou o Prof  Ricardo Gomes e deu um novo norte a equipe o que já começou a ser percebido no 2º turno do Carioca. Na Copa do Brasil o Vasco fez a diferença e ganhou o torneio.



       Iniciou o Brasileirão com o Vasco disputando ainda a Copa do Brasil, e após a conquista se voltou para essa competição e logo em seguida a Sul Americana. mas o grande trunfo desta equipe foi ter se comportado de forma guerreira nas  3 competições e na reta final encarou a semi final da Sul Americana e do Brasileirão. Apesar de todo o cansaço, da fadiga dos jogos não esmoreceram e não precisavam ter encarado com tanta gana essas competições pois já tinha garantido a vaga para a Libertadores. Mas uma grande equipe não entra nas competições para fazer papel mas sim para tentar ganhar e foi isso que o Vascão demonstrou e nos brindou  com partidas sensacionais que fizeram o Brasileirão só ser decidido na última rodada. É por todas as vitórias belíssimas deste ano que tenho orgulho do meu Vascão e mesmo quando ele não estava bem nunca deixei de dizer que sou Vascaína porque time de futebol é como casamento na alegria e na tristeza. E quando penso que nem sabia quem jogava no time no início do ano agora tenho a equipe na ponta da língua, isso é resgatar o orgulho Cruz Maltino. E antes de encerrar gostaria de tecer um comentário ainda, em relação ao Cristóvão, que não se melindrou, arregaçou as mangas e com muita coragem guiou a equipe da mesma forma como o Ricardo Gomes o teria feito. Parabéns ao Cristóvão, parabéns ao Vascão e aguardamos a volta de nosso prof. Ricardo Gomes!


EM 2012 A VOLTA DO PROF. RICARDO GOMES

       Não dá para colocar todas as fotos dos meus queridos jogadores que brilharam como um grupo realmente mas muito Obrigado ao Prass, Dedé, Nilton, Eduardo Costa, Jumar, Rômulo, Márcio Careca, Felipe Bastos, Alan, Fagner, Éder Luis, Elton, Alecsandro, Renato Silva, Bernardo, Leandro, Filipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza (minha filha é fã dele). Valeu meninos, vocês me deram muitos momentos de felicidade este ano!






Nenhum comentário:

Postar um comentário