segunda-feira, dezembro 05, 2011

SÓCRATES - UM GRANDE BRASILEIRO

    Ontem apesar de toda a festa da torcida Corinthiana pelo título do Brasileirão, não só pra eles mas para todos nós Brasileiros, o dia foi de muita tristeza....um fato que deixou o nosso País do futebol mais triste foi a morte do nosso Sócrates Brasileiro o nosso querido Magrão. Existem jogadores que são maiores do que o time em que jogaram pois com seu jeito de ser conquista os torcedores de outras equipes. O Sócrates era um desses jogadores.
     Eu tinha 11 anos na Copa de 1982 e com todo respeito a todos os jogadores de nossa seleção Brasileira depois da Canarinho, aquela seleção era mágica. Meus olhos brilhavam quando via aquele time em campo na Copa da Espanha. É fato dizer que foi a primeira copa que curti inclusive ajudando a pintar a rua e me vestindo com orgulho de verde e amarelo.Aquela turma gravou uma música também....a voa canarinho voa....Naquela Copa nasceu o meu amor pela Seleção Brasileira e pelas Copas do Mundo.
     Foi nesse clima que conheci através da telinha, os jogadores que admiro até hoje:Sócrates, Zico, Juninho, Éder, Falcão, Leão, Cerezo entre outros. E o meu querido Roberto Dinamite, ídolo do meu Vascão. Tive o prazer de ver aquele futebol lindo que nunca mais vi repetir em nenhuma Copa, não ganhamos a competição mas foi uma de nossas melhores seleções de todos os tempos. E como esquecer o magrão e seu inesquecível toque de calcanhar?Seu estilo, sua elegãncia e sua dupla com o Galinho de Quintino, o Zico? Admiro esses jogadores porque sempre procuraram ser exemplos como atletas e nunca os vi envolvidos em escândalos e hoje é difícil se espelhar nesses novos jogadores que vivem envolvidos em escândalos, baladas e farras.
       Dr. Sócrates, apesar de ter jogado em vários clubes, mas ter o coração Corinthiano, você pertence a todos nós Brasileiros que admiramos um grande jogador e o bom e belo futebol. Vá com Deus, descanse em paz e a saudade está em nossos corações e as lembranças de suas belas jogadas não serão esquecidas.
        Dr. Sócrates - Um grande Brasileiro!Um grande jogador!Um grande homem!

        São essas imagens do Magrão que guardo na minha memória, o grande jogador que ele é!





Nenhum comentário:

Postar um comentário