terça-feira, abril 15, 2014

Semana Santa - Momento de Tradição e de Fé

      Essa Semana é especial...é a Semana Santa....marca o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar, e no final dela celebramos a Páscoa, a ressurreição do Salvador. Essa data marca muitas lembranças do tempo em que a Semana Santa era considerada como tal.
      Eu ainda sou do tempo em que Semana Santa nós tínhamos que comer peixe, porque era pecado comer carne, claro que não tem nada a ver, mas o bacana são as tradições. Eu como peixe e me sinto vivenciando esse momento. Outra coisa que não pode faltar são histórias de Jesus e da Bíblia, como não passa mais filmes sobre esses assuntos na TV aberta, e dificilmente na fechada, já tenho o meu estoque em casa de DVDS que não me deixam na mão. E no domingo, ir a Igreja porque é o ponto alto das comemorações: a ressurreição de Jesus... e para as crianças não pode faltar os ovos....
     Mas mais importante do que as tradições, a páscoa vem para nos fazer refletir sobre tudo pelo qual Jesus passou para nos salvar através do seu sangue inocente derramado na cruz. Tudo que Ele sofreu, tudo que Ele ensinou e o mais importante: o quanto Ele nos ama, não só Ele mas Deus que amou o homem de tal maneira que deu seu único filho em sacrifício para que todo que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, a salvação. Isso é Páscoa: AMOR, ESPERANÇA E FÉ!
     Uma feliz Páscoa a todas as famílias, deixem Jesus fazer morada em seus corações e provem desse amor imensurável que ele tem por cada um de nós....Ele é a nossa Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário