terça-feira, abril 15, 2014

Milagres de Jesus - Mini série da Record

     Boa Noite meu povo, andando meio sumida mas é assim mesmo, muitas coisas para fazer e nesse mês de abril, acontecerá minha colação de grau: Gestora Pública.
      Mas como sempre acontece, ainda não deixei as minhas impressões sobre a  nova mini série da Record: Os Milagres de Jesus. Primeiro quero fazer um apanhado sobre a outra mini série que passou no final do ano passado, A Bíblia. A Bíblia veio no embalo doo sucesso que ela fez no mercado americano, e lógico que fiquei cheia de expectativas que foram muito maiores do que o resultado que vi na tela. Achei a mini série muito corrida, deixaram de lado histórias da Bíblia que do meu ponto de vista eram importantes e retrataram outras nem tanto, e por ser tão condensada, pecou no conteúdo e na interpretação dos atores. Podem até me criticar mas em relação as produções da Record, a mini série americana deixa muito a desejar.
      Quanto aos Milagres de Jesus, gostei das imagens, das cidades cenográficas, do roteiro e das interpretações. As histórias tem sido escritas com todo esmero. Só tem uma coisa que não gostei, não mostra o rosto de Jesus. A justificativa é que não mostrando o rosto de Jesus, fica uma aura de mistério. Não concordo, no momento do milagre, que é o ápice do capítulo, onde a emoção flui com mais intensidade, onde deveria ter a interação do Salvador com o fiel, você não vê nada. Jesus vira e diz para o fiel não conte nada a ninguém e aí o momento que era para ser de fé pura, fica sem graça. E não vemos o rosto de Jesus.... fica uma sensação de frustração..... Mas mesmo assim tenho acompanhado e aprendido mais um pouco sobre a história mais bonita da Bíblia: a do Salvador Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário