domingo, maio 08, 2011

Dia Das Mães!

      Ontem sai para comprar o presente que meus filhos iam me dar! O meu marido e eu temos um acordo sobre isto a compra dos presentes é comigo pq tenho mais tempo e traqueijo para resolver isto. Na verdade eu acho isto o menos importante mas as crianças vibram com a oportunidades de nosa dar presentes em nossos dias, das mães e dos pais. Mas retornei a minha infância e lembrei que como nós éramos muito pobres, o Dia das Mães era um dia do ano onde meus irmãos que trabalhavam se juntavam para dar o presente de nossa mãe que sempre era algo para a casa e como eu não trabalhava pois era criança, procurava fazer um cartão bonito, um desenho, algo para homenageá-la. Como eu queri ter dinheiro para comprar um presente para minha mãe! 
      Hoje, eu que já sou mãe não ligo para se meus filhos vão me dar presentes, eles são os meus presentes e hj eu entendo que para minha mãe o mais importante não era o presente e sim o carinho, a união , o amor que se fazia presente na nossa família. Eu gosto de vê-los crescendo e a cada dia mais independentes de mim, caminhando com seus próprios pés.O meu filho que está no 5º ano do fundamental está me fazendo sentar no banco de escola novamente pq tenho que estudar para ajudá-lo nas tarefas, as orações adverbiais,nominais,subordinadas nem sei se é isto pq eu nunca consegui aprender isto direito, estão entrando novamente na minha vida através do meu filho que está me ensinando....é mole? Eu tenho aprendido muito com ele, e não minto, me orgulho a sua inteligência que me mostra como essa geração está muito mais evoluida que a nossa! A minha filha com 4 anos de idade pega um livro e pelas gravuras te conta uma história que é uma belez, ô criatividade, eu também fazia isso, desde pequena sempre gostei de ler e ela pelo jeito também vai gostar. São essas coisas que enchem  os nossos corações e nossas vidas de felicidade, de sorrisos, de abraços, de emoções e de felicidade. Ver os filhos crescerem! 
       Sabe qual é o meu presente do Dia das Mães? É quando eles me dão aquele abraço, me olham nos olhos e me dizem:EU TE AMO! E eu me derreto porque sei que eles nem sabem direito o significado da palavra amor mas sentem toda a intensidade deste sentimento!
        
         " F E L I Z  D I A  D A S  M Ã E S A  T O D A S!"
        Obrigado Senhor por ter dado a nós mulheres a mais sublime missão: o de ser MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário