sexta-feira, janeiro 14, 2011

A TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

    Como Bombeira não poderia deixar de me manifestar por ocasião desta tragédia que não temos nem palavras pra tentar explicar! A força da natureza, realmente é devastadora e perante ela nos tornamos impotentes! Estou muito entristecida por vários motivos mais três são principais:
   1º: Minha mãe e irmãos moram no Rio de Janeiro, apesar de ser em outra região não deixo de me preo cupar com eles... é natural;
   2º: O Rio de Janeiro foi o 2º estado onde morei depois de meu estado natal o Pará, eu tenho lembranças maravilhosas de minha infância e adolescência vividas neste estado maravilhoso;

   3º: Além das vidas perdidas e das famílias que foram desfeitas pelas perdas dos entes queridos, não posso deixar de me solidarizar com as famílias de nossos companheiros bombeiros do RJ que perderam a vida nesta tragédia. Me sinto enlutada , entristecida e só espero que Deus em seu infinito amor e misericórdia seja o consolo de todos neste momento de dor.

     E me vem a mente o nosso lema, que independente de que estado nós estivermos é: " VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!" e nosso juramento: " MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA!"
Eu vejo em momentos como estes mais do que heróis mas verdadeiros Anjos da Guarda que não medem esforços para ajudar ao próximo, basta vermos pelas imagens, eu sei o quanto nós bombeiros nos doamos num resgate, num socorro, num combate a incêndio, fazemos de tudo para dar certo e todos sairem vivos, inteiros, enfim Salvos!
    Espero que esta chuva toda dê uma trégua, que as cidades serranas do Rio possam se reerguer, sei que é muito difícil, a dor é enorme mas fé em Deus que tudo vai dar certo, meu sincero pesar e estarei daqui mesmo de longe sendo mais uma vez erguida em clamor de oração por todas as vítimas, pelos que nos deixaram e pelos que estarão trabalhando que possam estar sendo guardados pelos anjos do Senhor.
   Fiquem todos com Deus e aos meus companheiros Bombeiros força pois esta população precisa de vcs mais do que nunca! Força e Avante Bombeiros do RJ estamos aqui orando para que Deus os fortaleçam e que vcs possam cumprir como sempre dando o seu melhor nesta missão! Tenho ORGULHO de ser Bombeira e de pertencer a este grupo de guerreiros e guerreiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário