quinta-feira, junho 09, 2011

BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO/SOLDADOS DO FOGO!

           Eu não poderia deixar de me posicionar ao lado de meus companheiros Bombeiros do Rio de Janeiro!Para mim não foi surpresa essa paralização, os bombeiros do Rio estão há muito tempo insatisfeitos com suas remunerações e não são só eles, mas a grande maioria dos bombeiros no Brasil, a única exceção é Brasília que tem um mega salário. Mas vou falar um pouco de nossos companheiros do RJ.Estive em Janeiro por lá nas minhas férias e visitei alguns quartéis e em conversas eles me falaram dos baixos salários.Me perguntaram quanto eu ganhava e acharam bom mas também expliquei que nosso custo de vida era muito alto aqui em Macapá. Para se ter idéia, comprei caixa de morangos a 1 real no RJ e a mesma aqui custa 13 reais,caixa de caqui com 6 unidades a 3 reais, aqui o kg chega às vezes a 17 reais.É um custo de vida altíssimo.
           É bom lembrar que os bombeiros do RJ e de outras grandes capitais trabalham diuturnamente, diferente de nossa realidade que não existem grandes desastres naturais, só as enchentes mas estamos acostumados por que todo ano acontece, o trabalho mais intenso são os das ambulâncias mas é bem menor se comparado as grandes cidades. Como bem se posicionou o Vereador Anab Monteiro, vereador de Macapá:" Quando o governo precisa dos bombeiros,são heróis.Quando os bombeiros se posicionam reivindicando melhores salários e condições de trabalho:são bandidos!Isso é Brasil!".
          Quando lembro das catástrofes de Teresópolis e do Morro do Bumba onde os Bombeiros dobraram plantão para socorrer e inclusive com sacrifício da própria vida, pois fazemos esse juramento, e que esses guerreiros ganham 950 reais...é brincadeira. Como um estado como o RJ que tem uma das maiores arrecadações do Brasil trata com descaso seus guerreiros do fogo?Segurança Pública não é só PM,Polícia Civil e BOPE.... são todos que colaboram para a manutenção da ordem pública e os Bombeiros fazem parte deste grupo.
          Para finalizar, dizer que tenho fé que nossos companheiros vão ganhar e serão libertados os 439 que estão presos, pois esses militares tem famílias e suas famílias estão sofrendo com essa situação,são esposas,filhos,mães,pais,irmãos afastado de seus entes queridos e vale dizer que toda a população estã do lado do Bombeiros e nós Bombeiros de todo o Brasil também estamos aqui torcendo por vocês, não podemos estar aí mas nossos pensamentos e palavras são para e por vocês!
         E Vidas alheias e riquezas salvar! APOIO TOTAL AOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO!
         LIBERDADE AOS 439 BOMBEIROS PRESOS! BOMBEIROS NÃO SÃO BANDIDOS! BOMBEIROS SÃO HERÓIS! BOMBEIROS SÃO GUERREIROS DO FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário