segunda-feira, março 14, 2011

17 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO NO CBMAP - A MULHER FAZENDO HISTÓRIA

       
                  Hoje não tem como negar é um dia especial, há exatos 17 anos ingressavam no CBMAP a primeira turma de soldados femininos combatentes no CFSD 94. O nosso curso foi realizado na Fortaleza de São José de Macapá, com muitos causos engraçados, muito rala, muita pagação e uma formação muito boa. O comandante do nosso curso era o hj Comandante Geral Cel Miranda. Não nego que muitas coisas que levo na minha vida hj como militar aprendi com ele inclusive a definição da palavra URBANIDADE que sempre procuro usar no meu dia a dia, como tb os famosos ditados: "Aos bons:TUDO aos maus: OS RIGORES DO REGULAM ENTO"....Eu tinha 23 anos quando entrei na corporação e realizei um sonho de infência:ser militar! 
                  Pessoas maravilhosas fizeram parte de nossa formação, além do Cel Miranda, teve o Cel Jorvan (já na reserva), o Maj Nivaldo (tb na reserva), o Maj A. Fonseca, O Ten Brazão, o Ten Cleusson, o Sten Lúcio, o Sgt Niel, o Sgt Serrão e o inesquecível Ten Chagas que infelizmente nos deixou há alguns dias. 
                  Engraçado que na época nós tínhamos nossos conflitos, talvez por sermos novas e imaturas... com os anos e a maturidade é uma festa quando nós nos encontramos, viramos amigas e companheiras de verdade onde uma torce pela outra e isso é muito bonito, não é a toa que somos as pioneiras.....
                   Eu posso até ter entrado sem saber direito o que era ser Bombeiro mas em nen hum momento me arrependo da minha escolha e nem tão pouco do caminho que segui, se fosse pra voltar no tempo faria a mesma esolha...gosto da minha profissão, gosto de ajudar o próximo e me sinto realizada.... a única coisa que sinto é que muitas vezes fiquei ausente dos meus filhos e eles sentem isto, principalmente o mais velho mas faço de tudo pra me desdobrar e fazer de nossos momentos únicos. O Adriano ( mais velho) não gosta do bombeiro pq associa-o com a minhas ausências e ao do pai que tb é bombeiro, já a minha filha Ágatha ( a caçula) me disse que quer ser Bombeira. Converso com ambos para que entendam que Bombeiro é a minha profissão e que gosto do que faço. 
                 O que acho mais engraçado é que apesar de estar com 17 anos de serviço, eu ainda sinto aquele arrepio, o acelerar do coração e a adrenalina quando ouço bradar a sirene da ocorrência como no 1º dia que fui para a minha ocorrência que infelizmente era um acidente de trânsito na estrada onde morreu um amigo querido. isso prova que continuo entusiasmada com a minha profissão mesmo depois desses anos.
                 A minhas companheiras: Sten Marilsa, Sgt's: Luciene, Marielle, Ferreira, Concy, Isaneide, Alessandra, Telma, Cb's Ronele, carla, De Souza e Iranete, parabéns por apesar de todas as adversidades sempre se mostrarem fortes, guerreiras e batalhadoras... que a nossa amizade possa durar por longos anos... um beijo para cada uma de todo meu coração! Parabéns as Pioneiras!

PARABÉNS AS PRIMEIRAS DESBRAVADORAS DO CORPO DE BOMEBRIOS MILITARES DO AMAPÁ, TURMA FEMININA DE 1994, MULHERES GUERREIRAS, BATALHADORAS E QUE SEMPRE FORAM EM FRENTE APESAR DAS ADVERSIDADES! VITORIOSAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário