sexta-feira, dezembro 24, 2010

FELIZ NATAL!

     SÓ ESTOU PASSANDO PARA DESEJAR A TODOS UM FELIZ NATAL E EM ESPECIAL AOS MEUS COLEGAS BOMBEIROS DE TODO O BRASIL QUE PASSAM 24 HORAS POR DIA DURANTE O ANO EM ALERTA PARA AJUDAR AQUELES QUE PRECISAM DE NÓS! QUE N O NATAL, ANIVERSÁRIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE NASCEU EM UMA MANJEDOURA COMO O MAIS HUMILDE DOS HOMENS E SE TORNOU O MAIOR DE TODOS OS HOMENS QDO MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR DEMONSTRANDO TODO O SEU AMOR, POSSAMOS ABRIR OS NOSSOS CORAÇÕES AOS SEUS ENSINAMENTOS!


FELIZ NATAL!

segunda-feira, dezembro 20, 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO E CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

     No sábado dia 18, aconteceu na boate History, a festa de confraternização de fim de an o da 2ª companhia. A festa contou com um jantar e depois com vários estilos musicais pra galera se esbaldar na pista de dan ça. A festa contou com militares da 2ª companhia e militares de outras companhias que foram prestigiar o evento. Foio mais um sucesso que já está virando tradição.
      Hoje dia 20 de dezembro tivemos um culto em ação de graças, onde a emoção rolou forte. O pastor ao usar da palavra foi maravilhoso e nos perguntou o que tínhamos para dar pra Deus e ficamos nos olhando sem entender muito e ele nos disse que aquele momento que estávamos dedicando a adoração era o nosso presente ao Senhor. Nós recitamos um dos salmos, belíssimo, o que não é novidade pois os Salmos são lindos, nós ouvimos o nosso companheiro Élder que no próximo dia 26 estará sendo consagrado para |Deus e ordenado pastor, ouvimos um grupo musical gospel  que tinha um casal de cantores maravilhoso. Foi uma benção. Fui chamada pra falar tb e não vou negar fiquei muito emocionada pq pensei o porque de Deus me colocar ali naquele momento e soube então do que Ele queria que eu falasse, da cura que Ele operou em minha vida neste ano ao me livrar de uma suspeita de Câncer que teimava em querer aparecer, mas Deus me curou e era isto pra ser falado. Me emocionei e fui as lágrimas, como vi tb muitos companheiros chorando comigo e mais uma vez agradeci a Deus por ter me dado esta vitória e poder compartilhar com meus companheiros que são a minha 2ª família. Não nego, eu amo meu trabalho e gosto muito da Companhia que trabalho, eu me sinto em casa e os militares que estão lotados aqui, são muito bons, excelentes mesmo.  Após eu falar o pastor pregou e pra encerrar as palavras de nosso comandante Major Assunção. Nós estávamos aguardando a última música que todos conheciam que era a Como Zaqueu, estávamos combinando cantar a plenos pulmões mas na hora due os acordes iniciaram, nós ouvimos o cantor nos convidar para que aproveitássemos o momento para nos confraternizarmos e qdo vi todos começaram a se abraçar e a desejar os votos de Boas Festas. Foi uma cena tão bonita, que foi tão natural que me emocionou e a todos tb, a galera aprovou o culto e realmente encerramos o ano com chave de ouro. Foi ótimo.








FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

sábado, dezembro 04, 2010

Então: É NATAL!

    " Então é Natal, e o que vc fez? O ano termina e nasce outra vez! Então Bom Natal e Um Ano Novo também, que seja feliz QUEM souber o que é o BEM!"

      O Natal, pra mim é uma data muito importante, lembro de minha infância humilde e de como dávamos um jeitinho de arrumar algumas coisas para serem os nossos enfeites! A minha árvore de Natal era um galho seco, dentro de uma lata com areia pra não tombar e algumas bolas que ganhávamos de quem não as queria mais. E tinha que ter cuidado pois eram de um material que se caisse quebrava, então eram um tesouro valioso. Presente, o meu Papai Noel nunca veio e a meia sempre amanhecia vazia.... Mas isto não me fez ficar frustrada e nem decepcionada porque o gostoso era a família reunida e meu galho de árvore que eu enfeitava com todo o carinho e alguns anos depois descobri sobre o Papai Noel, mas não fiquei triste porque o importante é a magia do Natal..... É uma época festiva, de esperança, onde o amor aflora e acredito ser uma época onde nós estamos mais perto de Deus e nós nos sentimos diferentes, mais fraternais.
     O tempo passou, hoje tenho minha família, e a situação é outra um pouco melhor. Faço questão todo ano de montar a árvore, colocar as bolas junto com meus filhos ouvindo músicas Natalinas, vou explicando para eles porque comemoramos o Natal, o sentido de toda esta festa: o NASCIMENTO DE NOSSO SALVADOR: JESUS! E também curto com eles as surpresas dos presentes, é tão emocionante, após a oração da meia noite, agradecendo as bençãos do ano e cantando o Parabéns para Jesus, ver a emoção de abrir os pacotes dos presentes, não só nos olhos dos meus filhos mas nos das crianças que vem pra ceia em minha casa, pois faço questão de comprar presente para todas e este ano tem o meu Afilhado, filho de meu sobrinho que vai curtir o primeiro natal e ganhar o primeiro presente da Dinda!
     Quando me vejo no presente e lembro do passado, agradeço por todas as conquistas, por todas as experiências, agradeço a Deus pois me sinto abençoada e FELIZ, sim muito FELIZ, porque nós seres humanos somos egoístas sim e não conseguimos ver nas pequenas coisas as Graças que alcançamos! Já passei por alguns momentos realmente difíceis onde vi as portas se fecharem mas Deus abriu pra mim todas as janelas e me mostrou que depois de uma tempestade sempre vem a BONANÇA e conquistei muitas coisas boas que nunca imaginei que teria. 
     E mais uma vez chegou o Natal, a casa já está enfeitada e enfeitemos o coração para comemorarmos mais um ano de Jesus e que possamos agradecer de coração tudo que recebemos neste ano que já está findando e que 2011, possa ser melhor e que nós possamos nos doar mais um pouco.


FELIZ NATAL A TODOS! PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE, BENÇÃOS E FELICIDADES A TODAS AS FAMÍLIAS, LEMBREM QUE TUDO QUE TEMOS E SOMOS É PORQUE ASSIM DEUS O PERMITIU! AMÉM!