sábado, dezembro 04, 2010

Então: É NATAL!

    " Então é Natal, e o que vc fez? O ano termina e nasce outra vez! Então Bom Natal e Um Ano Novo também, que seja feliz QUEM souber o que é o BEM!"

      O Natal, pra mim é uma data muito importante, lembro de minha infância humilde e de como dávamos um jeitinho de arrumar algumas coisas para serem os nossos enfeites! A minha árvore de Natal era um galho seco, dentro de uma lata com areia pra não tombar e algumas bolas que ganhávamos de quem não as queria mais. E tinha que ter cuidado pois eram de um material que se caisse quebrava, então eram um tesouro valioso. Presente, o meu Papai Noel nunca veio e a meia sempre amanhecia vazia.... Mas isto não me fez ficar frustrada e nem decepcionada porque o gostoso era a família reunida e meu galho de árvore que eu enfeitava com todo o carinho e alguns anos depois descobri sobre o Papai Noel, mas não fiquei triste porque o importante é a magia do Natal..... É uma época festiva, de esperança, onde o amor aflora e acredito ser uma época onde nós estamos mais perto de Deus e nós nos sentimos diferentes, mais fraternais.
     O tempo passou, hoje tenho minha família, e a situação é outra um pouco melhor. Faço questão todo ano de montar a árvore, colocar as bolas junto com meus filhos ouvindo músicas Natalinas, vou explicando para eles porque comemoramos o Natal, o sentido de toda esta festa: o NASCIMENTO DE NOSSO SALVADOR: JESUS! E também curto com eles as surpresas dos presentes, é tão emocionante, após a oração da meia noite, agradecendo as bençãos do ano e cantando o Parabéns para Jesus, ver a emoção de abrir os pacotes dos presentes, não só nos olhos dos meus filhos mas nos das crianças que vem pra ceia em minha casa, pois faço questão de comprar presente para todas e este ano tem o meu Afilhado, filho de meu sobrinho que vai curtir o primeiro natal e ganhar o primeiro presente da Dinda!
     Quando me vejo no presente e lembro do passado, agradeço por todas as conquistas, por todas as experiências, agradeço a Deus pois me sinto abençoada e FELIZ, sim muito FELIZ, porque nós seres humanos somos egoístas sim e não conseguimos ver nas pequenas coisas as Graças que alcançamos! Já passei por alguns momentos realmente difíceis onde vi as portas se fecharem mas Deus abriu pra mim todas as janelas e me mostrou que depois de uma tempestade sempre vem a BONANÇA e conquistei muitas coisas boas que nunca imaginei que teria. 
     E mais uma vez chegou o Natal, a casa já está enfeitada e enfeitemos o coração para comemorarmos mais um ano de Jesus e que possamos agradecer de coração tudo que recebemos neste ano que já está findando e que 2011, possa ser melhor e que nós possamos nos doar mais um pouco.


FELIZ NATAL A TODOS! PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE, BENÇÃOS E FELICIDADES A TODAS AS FAMÍLIAS, LEMBREM QUE TUDO QUE TEMOS E SOMOS É PORQUE ASSIM DEUS O PERMITIU! AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário