quarta-feira, junho 09, 2010

SEMANA DO BOMBEIRO

   Todo ano no período de 02 ( Dia nacional dos Bombeiros) a 09 de julho ( Dia em que o CBMAP se emancipou) comemoramos a Semana do Bombeiro. É uma semana voltada para competições mas que nos últimos anos estavam se tornando chatas e monótonas. Só tinham competições técnicas de bombeiros mas que realizadas longe das torcidas nem dava pra torcer. O cabo de guerra, a competição de bomba armar, a de salvamento aquático, revezamento de natação, futebol e vôley estavam definitivamente fora da semana. Chegou a cogitar-se em fazer uma semana do bombeiro só com palestras, fala sério! 
    As competições já começaram com os esportes coletivos e não vou mentir tô animadíssima. O futebol de campo, futsal masc e fem, Vôley masc e fem estão de volta com força total e isto estimula a tropa. Pensa nós passamos o ano todo cumprindo escalas de serviço, escalas extras e outras atividades e merecemos uma semana de bombeiro onde possamos relaxar, nos divertir, nos confraternizar, torcer e o mais importante aproximar as nossas famílias, porque a galera leva os filhos, as esposas, os maridos e o clima é muito legal. 
  Infelizmente a  nossa cia perdeu no futebol de campo para a 1ª cia de 6 a 4 mas foi um jogaço. Só não foi melhor pq o juiz estava favorecendo claramente a outra equipe, então jogar contra 12 é difícil. Mas do que eu gostei foi ver o pessoal em peso no clube participando. Eram cornetas tocando, foguetes sendo soltados a cada gol, água e laranja geladinha e pra quem queria,  uma gelada que ninguém é de ferro mas com moderação. E aproveitando para prestigiar o clube de Subten e sgts que nos recebeu de portas abertas.
   Amanhã vamos enfrentar a 1ª cia no futsal feminino e estou a todo vapor para jogar. Vale ressaltar que eu não jogo nada mas gosto de participar e acho importante pois se vc que tem mais tem po na corporação não se anima a participar como os novatos vão querer? Do alto dos meus 39 bem vividos anos digo que vou me aposentar participando destas competições e de desfilar porque realmente eu gosto. Amanhã vou estar igual jogador ONÇA: só pinta e bafo. E tchau que estou concentrada para o jogo, amanhã venho contar o resultado e postar umas fotinhos. Boa Noite!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário