segunda-feira, novembro 23, 2009

MORTE DE UM COMPANHEIRO

           Amanhã estará fazendo 8 dias da morte do AL SGT F. BRITO. Demorei um pouco para escrever porque uma morte de um companheiro é algo muito difícil de ser absorvido. Não quero comentar sobre o que aconteceu até porque eu não estava no local, também não estou aqui para fazer julgamentos porque um Inquérito Policial Militar já foi instaurado para que se apure o que realmente aconteceu e mesmo que não seja feita justiça pelos homens eu acredito em alguém muito superior cuja sua justiça não falha: DEUS!
             Eu gostaria de escrever um pouco sobre este grande bombeiro que faleceu no momento em que realizava um sonho o de se formar daqui há duas semanas em Sargento. Me lembro de quando ele entrou para a corporação em 1996, e me foi apresentado pelo Cel Jorvan pois era seu cunhado. O orgulho que o Cel demonstrava por ele, como se fosse um filho e o F. Brito me contou que ele fora praticamente criado pelo Coronel e sua irmã. Ele era uma pessoa cheia de vida, muito empolgado pela profissão e naquele momento imensamente feliz por ter passado no concurso e ter entrado para a corporação, para ele era um sonho realizado. Sem pre nos encontrávamos em escalas de serviço, nas escalas extras, em instruções e nas escalas de APH. Em 1999, o F. Brito passou para o CFC e se formou com destaque. Por dez anos ele esperou por este curso. A última vez que nós conversamos foi há mais ou menos 3 anos atrás, quando o encontrei no Hospital São Camilo e perguntei se ele estava doente e ele me disse que não e que o motivo era outro para estar ali, o motivo era de felicidade sua esposa estava grávida. Ele me apresentou a ela e falou da imensa felicidade que estava sentindo de ser pai pela 2ª vez. Ele me contou que estava no Jari e que estava aguardando ansioso pelo CFS. Nos despedimos pois eu também ia me consultar, estava no final de minha gravidez e até brincamos com isto. Depois disto não nos encontramos mais pois ele estava trabalhando na época no Jari e eu saí de Licença Maternidade e no retorno fui para a 2ª Cia. nossa vida militar é assim mesmo, às vezes somos lotados em outro município e ficamos um tempão sem se encontrar mas quando isto acontece sempre é bom para conversar principalmente sobre as nossas famílias e nossa profissão.
              No dia do acidente, eu chorei muito. Sabia o quanto este curso era importante para ele, sabia que se tratava da realização de um sonho, sabia o quanto ele era dedicado a profissão, sabia o quanto ele amava a família. Não tive coragem de ir ao velório ou ao enterro é muito doloroso, fiquei temerosa de não aguentar a emoção. O nosso colega Bombeiro F. Brito era um grande companheiro, era exemplar, era disciplinado, não foi a toa que ele ganhou a medalha Honra ao Mérito Militar. Ele nunca chegava para você para te dar uma palavra hostil, era sempre otimista e dava força a todos, sempre tinha um sorriso franco no rosto. Ele era verdadeiro e acima de tudo: UM GRANDE SER HUMANO!!!!!!! 
             Hoje eu estava no quartel quando anunciou no Telejornal uma reportagem com a Família do F. Brito, todos que estávamos de serviço ou expediente paramos para assistir e não vou mentir ver a dor da mãe, do pai e da esposa é de doer a alma. O silêncio que se fez foi de dor, nossos olhos ficaram marejados e foi difícil segurar a emoção. A esposa de nosso companheiro perguntou como ela faria para contar  para o  filho mais velho que era muito ligado ao pai o que havia acontecido. Ela disse que a vida para os outros continuaria, criariam seu filhos mais e ela? Ela disse que o F. Brito morreu como um herói mas de que adiantava um herói morto?  Realmente é triste, é doloroso não existem palavras ou sentimentos que possam expressar tudo que nós bombeiros que o conhecíamos estamos sentindo. Espero que se um dia os filhos de nosso companheiro leiam este blog possam saber que o pai foi um GRANDE BOMBEIRO, UM GRANDE COMPANHEIRO DE FARDA, UM GRANDE AMIGO E TENHO CERTEZA QUE ERA UM GRANDE PAI DE FAMÍLIA. TEMOS ORGULHO DELE E ELE MORREU COMO UM GRANDE HERÓIS SIM. POIS COM SEU TRABALHO SALVOU  E AJUDOU A SALVAR MUITAS VIDAS.
       F. BRITO : " VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS A SALVAR"  Vá com Deus amigo e sei que um dia nós vamos nos reunir, pena que você foi de forma tão prematura....... SAUDADES ETERNAS!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário