quinta-feira, março 14, 2013

José do Egito, agora me pegou!

     Demorei um pouco para escrever sobre a nova mini série da Record, não que não tenha admirado as paisagens de tirar o fôlego, o elenco afiado, o texto bem escrito mas realmente não tinha me empolgado. A história de José, acredito eu, ser uma das mais conhecidas do velho testamento, eu mesma além de conhecer e ja ter visto filmes sobre, achei o início um pouco monótono, a minha surpresa foi a atriz que interpreta  a Diná nova que nossa, deu um show e continua dando. Confesso que a série anterior Rei Davi me pegou logo de cara, não sei se por causa das barreiras que eu tinha em relação a ela, pra mim o Davi era o homem que cobiçou a mulher do outro e cometeu os maiores pecados para ficar com ela. Mas quando comecei a ver a história dele, mudou meu ponto de vista e fiquei encantada com a história do Rei Davi e não nego que quando a mini série terminou me senti meio órfã. O ator que interpretou Davi jovem, o Leandro Léo, conseguiu fazer um Davi sensível que nos cativou desde o início e rolou a bola redondinha para o ator que fez Davi adulto, o Leonardo Brício. No início achei o ator que interpreta o José novo, o Ricky Tavares, um pouco perdido, fazendo um José bobão e não era essa imagem que tinha dele. Talvez quisesse que a história começasse já no poço, mas outras ações tinham que rolar. Mas para a minha felicidade, vi que estava enganada a partir do momento em que jogaram o José no poço e vi sim no Ricky Tavares o José que esperava! Que interpretação, que sofrimento, no olhar, ele está intenso nas emoções do personagem, aí sim me pegou ! Ele agora vai para o Egito e espero continuar vendo o desabrochar deste jovem ator que está crescendo a cada capítulo junto com o personagem e que está nos dando um belo presente. E vamos ver como será a passagem do tempo e dos atores com a entrada de José mais adulto interpretado pelo Ângelo Paes Leme.
   E no capítulo de ontem quem apareceu? O Iran Malfitano, o General Abner do Rei Davi volta nesta mini série em outro papel que promete ser polêmico mas já estou aguardando um show dele. Iran será Hapu, empregado de `Potifar e amante de Sati. Fiquei feliz por vê-lo atuando novamente.
    Desejo ao elenco sucesso e boa sorte neste novo trabalho que agora acompanho com prazer! E para quem quiser acompanhar, José do Egito passa todas as 4ªs Feiras às 21h45, logo após o Jornal da Record. Indico a todos que assistam, vale a pena !

 Iran Malfitano ( Hapu )

 Ângelo Paes Leme (José adulto)

Ricky Tavares ( José jovem)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário