quinta-feira, outubro 11, 2012

PROJETO ALOZINHO

        Bom dia pessoal! Hoje retornando as postagens do blog, que estão desatualizadíssimas, estou devendo algumas postagens decorrente da finalização do curso em Natal mas como agora a minha lotação é no Centro de Comunicação Social do CBMAP, as demandas são maiores e o tempo voa, mas devagar vou voltando e atualizando algumas coisas interessantes.
       E neste retorno posto uma matéria sobre o Projeto Alozinho que está sendo idealizado pelo 2º Ten BM Lopes, baseado na lei nº 1551 de 06 de julho de 2011 de autoria da Dep. Estadual Maria Goés, sancionada no dia 06 de julho de 2011 e denominada "Patricia Gonçalves Façanha". A criação da lei foi motivada em decorrência da tragédia ocorrida em 2006 quando por causa de um trote, o trem de socorro foi deslocado e neste delocamento ocorreu um acidente onde a vida da jovem bombeira Façanha foi ceifada.
      Lotado no Ciodes, o 2º Ten Bm Lopes, vendo o alto índice de trotes que os serviços de emergências sofrem diariamente e realizado em sua maioria por crianças, está implantando o Projeto Alozinho, baseado na Lei "Patricia Gonçalves Façanha" que tem por objetivo levar a conscientização as crianças de toda a rede pública e privada de ensino do Estado, pois é na formação das futuros cidadãos que devemos investir. O Ten BM Lopes está se disponibilizando a levar este projeto a todas as escolas e também está a procura de parceiros para efetivar este projeto que é extremamente importante,quem se interessar poderá encontrá-lo e contactá-lo
     Os representantes mirins das entidades que estão no projeto, foram escolhidos por concurso nas Escolas Estaduais onde a campeã foi a estudante Daniela Ardasse Monteiro Quintas de 12 anos que foi agraciada com uma bicicleta pelo Ciodes. O desenho vencedor :


   



3 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto, a sociedade agradece !

    ResponderExcluir
  2. qual é a data da visita das crianças no projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aspessoas interessadas devem entrar em contato com o Ten Nunes no CIODES, que ele vai até a escola ou associação, levando as palestras.

      Excluir