segunda-feira, novembro 07, 2011

ESTÁGIO DE SALVAMENTO EM ALTURA:COMEÇOU!


Macapá vem modificando de forma  gradual a sua paisagem nos últimos anos com o surgimento de prédios com estruturas elevadas evidenciando desta forma a verticalização da cidade. Essa nova dinâmica estrutural não passou despercebida ao Comando do CBMAP que preocupado em manter sua tropa sempre atualizada, especializada e preparada para prestar o melhor atendimento à população Amapaense, inicia nesta segunda-feira (07 de novembro) sob a coordenação do 1º Tem BM Elizeu, o 1º Estágio de Salvamento em Altura (ESALT).
O Esalt iniciou hoje dia 07/11 (2ª feira) com a aula inaugural no auditório do quartel da 2ª Companhia Independente no Bairro São Lázaro na Zona Norte da Capital às 08h00, contando com a presença dos estagiários e autoridades do CBMAP.
O Esalt contará com a participação de 15 bombeiros que passaram por seleção interna, onde foram avaliadas as condições de saúde e físicas dos mesmos, os aprovados nessas fases foram inscritos no estágio. As instruções ficarão a cargo do 1º Ten BM Elizeu que é especializado em Salvamento em Altura pelo CBM do Maranhão, do 1º Ten BM Prado especializado em salvamento pelo CBM do Ceará e pelo 2º Ten BM Redson especializado em salvamento pelo Bombeiro de Caiena. Os estagiários aprenderão novas técnicas de salvamento em altura além de atualizarem as que já conhecem.
O Estágio terá a duração de 15 dias tendo aulas teóricas e as práticas (em sua maioria) desenvolvidas nos prédios da cidade onde ao mesmo tempo em que realizarão as atividades o mais próximo do real, conhecerão as estruturas físicas das edificações.
O encerramento será no dia 24 de novembro com um grande simulado com local a ser definido e entrega dos certificados aos formandos após um coffe break.



OS ESTAGIÁRIOS JÁ EM PLENA ATIVIDADE !













Nenhum comentário:

Postar um comentário