segunda-feira, outubro 25, 2010

Incêndio na área comercial de Macapá

   Semana passada tivemos um incêndio que iniciou na madrugada de quinta para sexta-feira. Fui acionada e cheguei ao local por volta das 15h30 após acionar o sobre aviso. O incêndio ocorreu na Tapeçaria Macapá que destruiu completamente o local, atingiu um hotel e prejudicou as estruturas do depósito onde no 2º andar haviam apartamentos. Os moradores graças a Deus conseguiram sair ilesos mas estavam desolados o que é de se esperar pois o fogo destrói tudo, devasta, não deixa nada intacto. O trabalho foi extenuante e só terminoou a tarde da sexta-feira. Os militares que atuaram no sinistro foram incansáveis e queria destacar as Bombeiro Femininos no local que atuaram de forma brilhante. O fogo estava intenso até por causa do material queimado, o que dava uma sensação térmica sufocante, além da fumaça tóxica.

   O último grande incêndio onde atuei foio o do Perpétuo Socorro em 1997, e é difícil termos incêndios deste porte mas sempre estamos prontos para atuar, apesar de não termos um rede de hidrantes o que prejudica a eficiência do combate, mas neste caso não faltou água pois os caminhões estava sendo reabastecidos no Rio Amazonas através das moto bombas.
    Deixei o local por volta de 13h da tarde e o inc~endio estava controlada e só estava sendo feito o rescaldo que foi facilitado pelo uso de um trator que nos ajudou a remover os materiais queimados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário