terça-feira, abril 15, 2014

Semana Santa - Momento de Tradição e de Fé

      Essa Semana é especial...é a Semana Santa....marca o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar, e no final dela celebramos a Páscoa, a ressurreição do Salvador. Essa data marca muitas lembranças do tempo em que a Semana Santa era considerada como tal.
      Eu ainda sou do tempo em que Semana Santa nós tínhamos que comer peixe, porque era pecado comer carne, claro que não tem nada a ver, mas o bacana são as tradições. Eu como peixe e me sinto vivenciando esse momento. Outra coisa que não pode faltar são histórias de Jesus e da Bíblia, como não passa mais filmes sobre esses assuntos na TV aberta, e dificilmente na fechada, já tenho o meu estoque em casa de DVDS que não me deixam na mão. E no domingo, ir a Igreja porque é o ponto alto das comemorações: a ressurreição de Jesus... e para as crianças não pode faltar os ovos....
     Mas mais importante do que as tradições, a páscoa vem para nos fazer refletir sobre tudo pelo qual Jesus passou para nos salvar através do seu sangue inocente derramado na cruz. Tudo que Ele sofreu, tudo que Ele ensinou e o mais importante: o quanto Ele nos ama, não só Ele mas Deus que amou o homem de tal maneira que deu seu único filho em sacrifício para que todo que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, a salvação. Isso é Páscoa: AMOR, ESPERANÇA E FÉ!
     Uma feliz Páscoa a todas as famílias, deixem Jesus fazer morada em seus corações e provem desse amor imensurável que ele tem por cada um de nós....Ele é a nossa Páscoa!


Rio 2 e Capitão América 2 - Diversão Garantida

           Continuando a falar sobre filme, fui com as crianças assistir Rio 2 e Capitão América 2. Dificilmente o segundo filme é melhor que o primeiro mas nesse caso, ambos superaram as produções anteriores.
          No Rio 2, além das piadas serem muito mais engraçadas, as sacadas também foram ótimas....ri muito e me diverti demais. As crianças também se divertiram, pois o filme além de ter uma história pautada na aventura, é muito colorida, com música então isso atrai a criançada e torna muito atrativa e encantadora a família das ararinhas azuis.
      Quanto ao Capitão América, nem sei o que falar porque é disparado, infinitamente superior ao primeiro, que é bem chatinho. Interessante que o Capitão é um herói cheio de escrúpulos, de caráter, de lealdade bem diferente da maioria dos super heróis que vemos nas telas, que nem sempre são politicamente corretos. A lealdade que ele tem, faz com que ele tome atitudes que fazem a gente (espectador) ficar fulo da vida com ele mas ele é desse jeito e pronto. Bom que no final dá tudo certo. Tentam fazer rolar um lance entre ele e a Viúva, mas não cola, se bem que seria legal....afinal os dois são lindos. Também é diversão para a família toda, porque são cenas de muita ação, mas sem aquela violência que vemos no 300, por exemplo. Então o filme é muito mais dinâmico do que o anterior. A boa surpresa foi o Falcão, gostei.

Milagres de Jesus - Mini série da Record

     Boa Noite meu povo, andando meio sumida mas é assim mesmo, muitas coisas para fazer e nesse mês de abril, acontecerá minha colação de grau: Gestora Pública.
      Mas como sempre acontece, ainda não deixei as minhas impressões sobre a  nova mini série da Record: Os Milagres de Jesus. Primeiro quero fazer um apanhado sobre a outra mini série que passou no final do ano passado, A Bíblia. A Bíblia veio no embalo doo sucesso que ela fez no mercado americano, e lógico que fiquei cheia de expectativas que foram muito maiores do que o resultado que vi na tela. Achei a mini série muito corrida, deixaram de lado histórias da Bíblia que do meu ponto de vista eram importantes e retrataram outras nem tanto, e por ser tão condensada, pecou no conteúdo e na interpretação dos atores. Podem até me criticar mas em relação as produções da Record, a mini série americana deixa muito a desejar.
      Quanto aos Milagres de Jesus, gostei das imagens, das cidades cenográficas, do roteiro e das interpretações. As histórias tem sido escritas com todo esmero. Só tem uma coisa que não gostei, não mostra o rosto de Jesus. A justificativa é que não mostrando o rosto de Jesus, fica uma aura de mistério. Não concordo, no momento do milagre, que é o ápice do capítulo, onde a emoção flui com mais intensidade, onde deveria ter a interação do Salvador com o fiel, você não vê nada. Jesus vira e diz para o fiel não conte nada a ninguém e aí o momento que era para ser de fé pura, fica sem graça. E não vemos o rosto de Jesus.... fica uma sensação de frustração..... Mas mesmo assim tenho acompanhado e aprendido mais um pouco sobre a história mais bonita da Bíblia: a do Salvador Jesus.