quinta-feira, março 14, 2013

José do Egito, agora me pegou!

     Demorei um pouco para escrever sobre a nova mini série da Record, não que não tenha admirado as paisagens de tirar o fôlego, o elenco afiado, o texto bem escrito mas realmente não tinha me empolgado. A história de José, acredito eu, ser uma das mais conhecidas do velho testamento, eu mesma além de conhecer e ja ter visto filmes sobre, achei o início um pouco monótono, a minha surpresa foi a atriz que interpreta  a Diná nova que nossa, deu um show e continua dando. Confesso que a série anterior Rei Davi me pegou logo de cara, não sei se por causa das barreiras que eu tinha em relação a ela, pra mim o Davi era o homem que cobiçou a mulher do outro e cometeu os maiores pecados para ficar com ela. Mas quando comecei a ver a história dele, mudou meu ponto de vista e fiquei encantada com a história do Rei Davi e não nego que quando a mini série terminou me senti meio órfã. O ator que interpretou Davi jovem, o Leandro Léo, conseguiu fazer um Davi sensível que nos cativou desde o início e rolou a bola redondinha para o ator que fez Davi adulto, o Leonardo Brício. No início achei o ator que interpreta o José novo, o Ricky Tavares, um pouco perdido, fazendo um José bobão e não era essa imagem que tinha dele. Talvez quisesse que a história começasse já no poço, mas outras ações tinham que rolar. Mas para a minha felicidade, vi que estava enganada a partir do momento em que jogaram o José no poço e vi sim no Ricky Tavares o José que esperava! Que interpretação, que sofrimento, no olhar, ele está intenso nas emoções do personagem, aí sim me pegou ! Ele agora vai para o Egito e espero continuar vendo o desabrochar deste jovem ator que está crescendo a cada capítulo junto com o personagem e que está nos dando um belo presente. E vamos ver como será a passagem do tempo e dos atores com a entrada de José mais adulto interpretado pelo Ângelo Paes Leme.
   E no capítulo de ontem quem apareceu? O Iran Malfitano, o General Abner do Rei Davi volta nesta mini série em outro papel que promete ser polêmico mas já estou aguardando um show dele. Iran será Hapu, empregado de `Potifar e amante de Sati. Fiquei feliz por vê-lo atuando novamente.
    Desejo ao elenco sucesso e boa sorte neste novo trabalho que agora acompanho com prazer! E para quem quiser acompanhar, José do Egito passa todas as 4ªs Feiras às 21h45, logo após o Jornal da Record. Indico a todos que assistam, vale a pena !

 Iran Malfitano ( Hapu )

 Ângelo Paes Leme (José adulto)

Ricky Tavares ( José jovem)

 

19 ANOS DE SERVIÇO

       Hoje estou completando 19 anos de serviço. Sou feliz porque trabalho naquilo que escolhi e me sinto realizada por todos esses anos de amor dedicados a minha profissão. Meus filhos não sei se vão querer seguir o meu caminho, porque como filhos de militar sabem que pouco tem a mãe em casa e às vezes se ressentem disto. E quando fui fazer o CHOA que foram 3 meses longe? Foi difícil para todos mas vida militar é isso aí!
       Me lembro da data, 14 de março de 1994, 77 novos alunos CFSD, adentrando as fileiras do CBMAP. Naquela época, tinham os novinhos com 18 anos, os do meio, na faixa dos 23 (euzinha rsrsrs) e pouquíssimos com 28 anos que era a idade limite para incorporar. Não sei se sabíamos direito o que íamos encontrar, era o 1º concurso do bombeiro depois de emancipado e era a 1ª turma de mulheres que iam entrar. Na verdade foi um grande aprendizado para todos e que deu certo, afinal já são 19 anos de experiência. 
       Desejo a todos que ainda continuam na labuta do dia a dia no CBMAP que a jornada continua e que ela seja repleta de sucessos como foi até agora e que nossa amizade continue forte como sempre! Parabéns a toda a turma de 1994 !
        Abro um parenteses especial a nossa turma feminina, que integrou esta turma e foi a pioneira, as primeiras bombeiras da corporação. O começo foi cheio de perguntas de como seria mas no fim mostramos o nosso valor e competência e ocupamos nosso espaço dentro da corporação. Tivemos nossos desentendimentos mas em qual família não existe? Mas o amadurecimento nos fez crescer como um grupo que se gosta, se admira, se ama e quando nos encontramos é só uma festa! É isso que faz de todas as minhas companheiras de curso especiais! Éramos 17 mulheres mas algumas saíram por conta de questões pessoais e hoje somos 13 no total. Da nossa turma temos uma oficial e o restante graduadas, algumas estão na capital e outras no interior, éramos da casa dos inte e agora umas estão na casa dos enta ou quase entrando..... mas o importante é que somos felizes e realizados por fazer o que gostamos! Aqui deixo uma salva de palmas a minha turma e em especial a minhas irmãs de farda: AS PIONEIRAS !

E aqui algumas lembranças daqueles tempos de ralação e enrolação ! rsrsrsrsrs


























Dia da Mulher - Festa no CBMAP

    Não podia deixar de postar sobre o dia da mulher, atrasado um pouquinho mas a homenagem é o que importa! Sabemos do histórico desta data, infelizmente muitas mulheres tiveram que morrer para iniciar uma trajetória de mudanças na história da mulher.
     Faço parte da primeira turma de mulheres que adentraram as fileiras do CBMAP, há exatos 19 anos, e a nossa trajetória de vitórias é muito grande.
     No dia 08 de março o Comando do CBMAP, junto com a Maj Arlete, Ten Marilsa, Elanne e equipe da DAS, organizaram uma homenagem para o dia das mulheres. O evento foi no Clube de Oficiais, realizado pela manhã e  foi muito bacana. Tivemos homenagens, sorteios, oficinas de beleza proporcionados pela Racco, O Boticário, Mary Kay e Top Internacional. Foi servido um delicioso café da manhã e abrilhantando o evento a nossa banda de Música. A nossa querida Dep. Cristina Almeida passou em nossa reunião para dar aquele abraço e como sempre faz prestigiando os eventos de nossa corporação e principalmente os eventos das mulheres. Abaixo fotos dos momentos gostosos que nós usufruímos naquela manhã tão animada onde além de nós nos confraternizarmos matamos as saudades das nossas companheiras que estavam no interior e prestigiaram o evento por estarem de férias, passaram para comemorarmos juntas. E queria parabenizar ao nosso Comandante que participou de tudo conosco, interagindo com o Corpo feminino nesta grande comemoração.

AS FOTOS, OS MOMENTOS, AS BOMBEIRAS DISTRIBUINDO CHARME, BELEZA, ELEGÂNCIA E SIMPATIA, EMBELEZANDO O EVENTO


                                                  Sgt Telma, Subten Alessandra e Eu

A BANDA DE MÚSICA DO CBMAP

                                                 As alunas do CFS esbanjando simpatia

                                            Sd BM Fem Darcila lendo a " Oração da Mulher "

 Alunas do CFS