segunda-feira, abril 30, 2012

Comandante da ACW de idade nova !

   No último Domingo quem trocou de idade foi o nosso Comandante da ACW, Coronel Walteler. É interessante a nossa vida, né? Eu já havia ouvido falar muito no Coronel, pois meu marido já tinha estudado na ACW e teve-o como mestre, sempre me disse que o Coronel além de inteligente, competente tinha uma gama muito grande de conhecimento. No meu primeiro dia de aula, lá estava o Coronel nos esperando e tivemos uma recepção muito carinhosa! Ele nos contou como ele era, como devia ser o nosso comportamento tanto na Academia como nas nossas horas de folga e disse que era amigo mas que quando era para chamar atenção ele chamava. O Coronel Walteler é dessas pessoas que jamais passa despercebida na vida de ninguém, ele chega chegando e tem um alto astral incrível, o que não chega a ser surpresa pois o povo nordestino tem uma alegria contagiante. 
   Quero aproveitar este momento para desejar ao Coronel José Walteler, uma pessoa simples mas ao mesmo tempo gigante, muitos anos de vida, muitas felicidades e muito sucesso ! Eu me sinto muito bem em sua casa de estudo onde todoso os dias o Semhor nos recebe com um sorriso verdadeiro e um Bom Dia tão caloroso que a saudade de casa ameniza um pouco. Eu posso dizer com certeza absoluta que ganhei um presentão que foi a sua amizade e espero a cada dia fazer por onde merecê-la! Os desejos de parabéns são meus, de minha família e de minhas queridas amigas Luciene e Cristina. PARABÉNS !

 Coronel José Walteler


 Os seguranças inseparáveis do Coronel: Rambo e Hulk !

 
A turma reunida

  VAMOS APAGAR AS VELHINHAS !


sábado, abril 28, 2012

2ª SEMANA DE INSTRUÇÃO

          Atualizando os acontecimentos da semana em Natal que foi muito agitada.Tivemos 3 tipos de instrução, iniciamos Justiça Militar com o Coronel Walteler, Licitação e Contratos com Prof. Amarildo, iniciamos e finalizamos Informática com o Prof. Wanderfil. A Academia é muito dinâmica porque enquanto estamos em sala de aula outros eventos vão acontecendo, como o Congresso de Direito que aconteceu essa semana em Natal e os alunos do CAS, CAO , CSBM e CSPM participaram e nós do CHOA tivemos instrução nos dois horários, até porque como nosso curso foi cortado pela metade temos uma carga horária para cumprir e o conteúdo é muito grande e importante. As matérias que estão sendo ministradas me interessam muito, e como o currículo de nossos professores é muito vasto, pretendo sugar o máximo de conhecimento que eu puder. Vale ressaltar que esta semana chegaram os Sargentos do quadro Federal que vieram realizar o CHO também e já estão agregados a turma. Na sexta-feira teve prova de APH e a minha nota foi 8,46 \0/ . E os estudos retornam na próxima semana.

As aulas de Informáticas foram a tarde com Prof. Wanderfil Germano
 
 Prof. Wanderfil Germano

 A turma numa só atenção na aula de informática !

A Luciene está atenta nas informações

 Cristina e Luciene concentradíssimas na aula

 Prof . Wanderfil

 Eu e o Prof. Wanderfil porque se eu não der pressão não saio nas fotos porque eu sou a fotógrafa! rsrsrsrs

 Prof. Amarildo, nosso mestre em Licitações e Contratos, aula ministrada pelas manhãs.

 Nossos companheiros Errinelson e Arel

Prof Amarildo em aula nos dando orientações importantíssimas!


 Em momento relax, Luciene querendo as diárias !


St's Jucá, Domingos e Amarildo

 Eu em sala de aula na ACW

 Subtenente Eraldo

 Prof. Amarildo, nosso mestre e Orientador Andragógico

             E nossos momentos de surpresa, quando chamamos nosso colega Cleto para cantar parabéns pela sua nova idade.
.
E o aniversariante do dia ganhando um abraço do Sargento Bispo .

            E a semana acabou, fui a xerife e acredito ter me saído bem, próxima semana passar o bastão! E vamos ver o que terá no fim de semana.


segunda-feira, abril 23, 2012

Praia da PIPA - RN

      Ontem fomos a Praia da Pipa, um lugar paradisíaco. Aproveitamos a folga do sábado e lá fomos nós: Eu, Cris, Jucá e Errinelson. Apesar de conhecer um pouquinho do Rio Grande do Norte, Pipa ainda não conhecia e todos nós não nos arrependemos do passeio porque a paisagem é de tirar o fôlego. Abaixo um pouquinho deste paraíso para vocês.

 Eu em Pipa

 Nosso companheiro Errinelson em Pipa

 Paisagem


 Chafariz em Pipa

 Cristina no Chafariz

 Errinelson e Jucá

 Já pensou um exame de Próstata?

 Rumo a Praia


 Jucá em pose no Paraíso

 Errinelson

 Eu em Pipa

 Cristina com os pés na areia

 Errinelson

 Na hora do rango !

 Bichinhos do artesanato local !



 Cristina a beira mar !

 Errinelson adorou o mar !

 Olha esse pôr do sol !

Eu curtindo o mar pq ninguém é de ferro!

sábado, abril 21, 2012

1ª Semana de Curso - APH

   Na primeira semana de curso (CHO) tivemos instruções de APH ministradas pelo Welington Fernandes, soldado do CBMRN. Profissional de altíssimo gabarito e experiência, trocamos experiências e foi um ótimo aprendizado. A nossa turma tem militares de Roraima, do Maranhão e do Amapá. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o clima de camaradagem da turma. Nós tivemos instruções atualizados dos protocolos de APH. As aulas consisitram de parte prática e teórica. Tivemos prova prática e na terça-feira teremos a prova teórica. Na próxima semana teremos aulas com o Prof. Amarildo sobre licitações e contratos e eu serei a xerife. Abaixo alguns momentos das instruções:

 Prof. Welington Fernandes iniciando ABC da Vida


 Subten Domingos e Jucá no centro da imagem

 Não sei se é o Hulk ou Rambo mas esse bichinho é o xodó do Cel Walteler vai atrás do dono sempre e além de tudo ciumento
 Subten Cristina em frente a Academia Cel Walteler

 Subten Juca posa ao lado da águia.


 Subten Arel e Erldo

 Preparando para transportar a vítima



 A força da mulher Amapaense !

 Retirada de vítima com KED