terça-feira, junho 28, 2011

GINCANA DE ALIMENTOS

     E na Semana do Bombeiro estaremos realizando uma gincana de alimentos onde teremos que arrecadar alimentos para doar para os necessitados. Então quem quiser participar conosco basta levar 1 kg de alimentos não perecíveis na 2ª Companhia do São Lázaro que além de nos ajudar a ganhar a Gincana estarão ajudando o próximo. E vamos ganhar !

SEMANA DO BOMBEIRO

    Estamos em contagem regressiva para aSemana do Bombeiro e esse ano no dia Nacional do Bombeiro no dia 02 de julho teremos promoções de alguns companheiros e estamos na expectativa para as competições. Este ano estou me preparando para competir no Vôley e no Cabo de Guerra, a minha expectativa tá na 2ª modalidade onde acho que vamos levar facinho facinho! E que venha a Semana do Bombeiro!

PÁSCOA DOS MILITARES

    Ontem foi realizada na Catedral de São José uma belíssima celebração pela passagem da Páscoa. O presidente da celebração foi o Arcebispo dos Militares. A igreja estava repleta de militares de todas as forças, pelos familiares e convidados. O Arcebispo em sua homilia resumiu que um bom militar faz o bem porque tem Deus em sua vida e no fim acredito que ele falou tudo pois sem Deus em nossas vidas e corações como poderemos ajudar o próximo?
    A celebração levou duas horas e terminou com uma homenagem a Nossa Senhora. Enfim nada melhor do que começar a semana louvando a Deus e sobre a Sua proteção!

quinta-feira, junho 09, 2011

Começaram os treinamentos para a semana do Bombeiro

       Essa semana começaram os treinamentos para a Semana do Bombeiro.Estou responsável, juntamente com o Cabo Mavy pelo Vôley Feminino e estou inscrita tb no cabo de guerra e na competição de Ordem Unida. Este ano uniram os Comandos, assim a 2ª Cia que ganhou a semana no ano passado, estará concorrendo junto com a 1ª Cia,defendendo o COC e vamos em busca dessa vitória! Tudo que rolar vou postar por aqui!

VITÓRIA DO TREM BALA DA COLINA:DÁ-LHE MEU VASCÃO!

      Se perde na minha lembrança desde quando eu torço pelo Vasco.O meu primeiro jogo que assisti foi em 1980, era um Corinthians 1X5 Vasco no maracanã.Se não me engano era o retorno ao clube do Roberto Dinamite, para mim o maior ídolo do meu querido time.
       Para mim time de futebol é igual casamento, na alegria e na tristeza, e mesmo quando o Vasco não está bem não me escondo, sou Vascaína em qualquer situação, dê para rir ou chorar!
      Há alguns anos não se via um grupo tão bom no Vasco,e essa conquista da Copa do Brasil, foi uma vitória do time, se destacarmos um ou outro estaremos sendo injustos pois todos jogaram muito bem este campeonato.
       Parabéns ao meu Vascão que começou muito mal no campeonato Carioca, se reinventou, deu a volta por cima e chegou a glória da conquista do Campeonato da Copa do Brasil.

          VASCÃO VOCÊ É O TIME DO MEU CORAÇÃO SEMPRE,VALEU CAMPEÃO!

BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO/SOLDADOS DO FOGO!

           Eu não poderia deixar de me posicionar ao lado de meus companheiros Bombeiros do Rio de Janeiro!Para mim não foi surpresa essa paralização, os bombeiros do Rio estão há muito tempo insatisfeitos com suas remunerações e não são só eles, mas a grande maioria dos bombeiros no Brasil, a única exceção é Brasília que tem um mega salário. Mas vou falar um pouco de nossos companheiros do RJ.Estive em Janeiro por lá nas minhas férias e visitei alguns quartéis e em conversas eles me falaram dos baixos salários.Me perguntaram quanto eu ganhava e acharam bom mas também expliquei que nosso custo de vida era muito alto aqui em Macapá. Para se ter idéia, comprei caixa de morangos a 1 real no RJ e a mesma aqui custa 13 reais,caixa de caqui com 6 unidades a 3 reais, aqui o kg chega às vezes a 17 reais.É um custo de vida altíssimo.
           É bom lembrar que os bombeiros do RJ e de outras grandes capitais trabalham diuturnamente, diferente de nossa realidade que não existem grandes desastres naturais, só as enchentes mas estamos acostumados por que todo ano acontece, o trabalho mais intenso são os das ambulâncias mas é bem menor se comparado as grandes cidades. Como bem se posicionou o Vereador Anab Monteiro, vereador de Macapá:" Quando o governo precisa dos bombeiros,são heróis.Quando os bombeiros se posicionam reivindicando melhores salários e condições de trabalho:são bandidos!Isso é Brasil!".
          Quando lembro das catástrofes de Teresópolis e do Morro do Bumba onde os Bombeiros dobraram plantão para socorrer e inclusive com sacrifício da própria vida, pois fazemos esse juramento, e que esses guerreiros ganham 950 reais...é brincadeira. Como um estado como o RJ que tem uma das maiores arrecadações do Brasil trata com descaso seus guerreiros do fogo?Segurança Pública não é só PM,Polícia Civil e BOPE.... são todos que colaboram para a manutenção da ordem pública e os Bombeiros fazem parte deste grupo.
          Para finalizar, dizer que tenho fé que nossos companheiros vão ganhar e serão libertados os 439 que estão presos, pois esses militares tem famílias e suas famílias estão sofrendo com essa situação,são esposas,filhos,mães,pais,irmãos afastado de seus entes queridos e vale dizer que toda a população estã do lado do Bombeiros e nós Bombeiros de todo o Brasil também estamos aqui torcendo por vocês, não podemos estar aí mas nossos pensamentos e palavras são para e por vocês!
         E Vidas alheias e riquezas salvar! APOIO TOTAL AOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO!
         LIBERDADE AOS 439 BOMBEIROS PRESOS! BOMBEIROS NÃO SÃO BANDIDOS! BOMBEIROS SÃO HERÓIS! BOMBEIROS SÃO GUERREIROS DO FOGO!