segunda-feira, janeiro 31, 2011

Ensaio na Sapucaí!

   O fim de semana teve um gosto pra lá de especial pra quem gosta de um bom programa e nunca esteve no Rio de Janeiro. No sábado levei o meu pessoal para conhecerem a Saara, que é o centro comercial do RJ. O povo foi a loucura comtantas coisas baratas..... e eu tb. A noite fomos para a Marques de Sapucaí assistir ao ensaio técnico da Porto da Pedra e da Portela. A Porto da Pedra veio com poucos integrantes e a Ellen Roche como Madrinha da Bateria. O sambódromo não estava muito cheio. A Portela trouxe um Samba gostoso, que foi cantada pelos integrantes da escola, muitos brincantes, organizadíssima, com suas alas com cores diferenciadas mas sempre com azul e branco e a Sheron Menezes foi a Rainha da Bateria. Nós ficamos na arquibancada no setor 9.
    No Domingo, nós fomos para a Igreja da Penha, o povo reclamou por causa das ladeiras, pq Macapá é plano então a reclamação foi geral, mas qdo chegaram na igreja e viram a paisagem todos ficaram sem fôlego. De lá fomos almoçar com a minha família que é tão bom e saímos rumo ao 2º dia dos ensaios para vermos Beija Flor e Vila Isabel. Não vou mentir, o Sambódromo estava LOTADO! Ficamos embaixo próximo a pista e foi bom demais, bati altas fotos. Na beija flor não vi celebridades mas na Vila Isabel, muitas mulheres bonitas..... a Bárbara Borges foi um amor, nós a chamamos, ela veio até o alambrado, posou, jogou beijinho, foi femais! A Sabrina não teve como tirar fotos melhores pq o espaço que deram para ela estava muito apertado, a Quitéria quase passou despercebida mas eu a reconheci, e a querida Lia do BBB, tb posou pra nós super simpática. A Vila trouxe mulheres lindas no ensaio e um enredo interessante sobre os cabelos, muito legal. A Beija Flor vem falando de nosso Rei Roberto e acredito que ele se emocionará com a homenagem que só pelo ensaio é belíssimo. No geral eu gostei dos Sambas das 4 escolas, a Portela se mostrou mais organizada e metódica no desfile o que visualmente foi muito bonito, todos os componentes de todas as escolas cantando o  samba, dava pra perceber nitidamente, a Beija flor extremamente empolgante.... O desfile este ano promete!















sexta-feira, janeiro 28, 2011

FÉRIAS NO RIO DE JANEIRO

    As nossas férias começaram com atraso da Tam em 1 hora que nos fez perder o vôo de Belém e nos jogou para juma conexão em fortaleza e depois pro Rio de Janeiro. Conclusão: era pra chegarmos as 6h18 mas só pousamos às 11h10 e perdemos um dia de férias. 
    No apto reencontrei mina tia, primos e depois chegou a minha mãe. Fomos comprar uma Itaipavas, minha m ãe fritou uns salgados e foi festa no apê no bom sentido. Gosto de ver a minha mãe e minha tia juntas, acho tão legal o jeitão como elas se tratam.....
     Hoje começou mesmo as férias com passeio iniciando no Museu do Bombeiro no Comando Geral do CBMAP. muito legal ver como iniciou esta história de nossos companheiros que transformaram os Bombeiros nestes nossos heróis modernos, mas muitas vidas foram perdidas e me emocionei muito não nego.
     Depois fomos para a Quinta da Boa Vista onde as crianças e nós tb nos encantamos com os animais, principalmente os que não tem em nossa região. Pena que o museu estava com metade do acervo restaurando que eram justamente os empalhados e não podemos ver tudo mas os fósseis valeram a pena. Foi lindo o passeio. Eu digo o Rio de Janeiro continua lindo, o rio de janeiro continua sendo, alô alô Macapá aquele abraço. Eu morei por 14 anos aqui no Rio de Janeiro e continuo amando muito essa cidade pq minha mãe, irmãos, tios e primos moram aqui é uma parte do meu coração e uma cidade linda com muitas atrações e pelo que eu tenho conversado com o povo por aqui, está muito mais calmo realmente. Fico feliz por isso. E aí vão algumas fotos!










  

domingo, janeiro 23, 2011

RESPEITO AO VOTO DOS AMAPAENSES

    Caros leitores de meu blog, humildemente venho pedir a todos que nos ajudem a fazer justiça aqui no Amapá. Na última eleição, o Jõao Capiberibe foi o 2º senador eleito nas urnas com 137mil votos e a Dep. Janete Capiberibe novamente foi a mais votada com 23 mil votos, só que não querem deixar os dois assumirem o mandato baseado em uma estória que já foi desmascarada mas a Justiça Brasileira não quer ver e tampouco respeitar a nossa vontade, a do povo. O povo Amapaense elegeu Randolfe Rodrigues em 1º lugar com mais de 200 mil votos e em segundo João Capiberibe mas tem candidato que não se elegeu e quer ganhar o voto no tapetão, é uma vergonha! Por isso peço que nos ajudem assinando na página virtual em favor dos dois Políticos, o endereço é: www.justicaparaoscapiberibes.com.br
     Agradeço a todos que colaborarem.  Sgt Patricia Cunha.

terça-feira, janeiro 18, 2011

O caos que vem com as enchentes!

   Desde Domingo, tenho acompanhado atentamente as notícias das enchenmtes que devastam a região serrana do meu querido Rio de janeiro. Semana que vem estoou indo pra lá e infelizmente essa tragédia tb atrapalhoou um pouco os meus planos pois pretendia ir pra Petrópolis, o que está agora fora dos meus planos. As imagens que vejo de Teresópolis e Petrópolis me entristecem imensamente, pois conheço a beleza de ambas e de Friburgo onde costumava ir nas férias na minha infância vivida no RJ.
   Não nego, cada vez que vejo essas tristes notícias meus olhos enchem d'água e realmente é muito triste ver as pessoas perderem tudo, as crianças na marra tendo que aprender o significado de racionamento sem ter uma casa pra voltar...eu me emociono demais.... e o trabalho de nossos companheiros bombeiros e dos voluntários....ainda bem que ainda existem pessoas que tem amor ao próximo. Que Deus esteja iluminando a vida destas pessoas que estão se dedicando ao próximo, eu não posso estar lá mas as minhas orações estão voltadas a todos por lá... aos que perderam tudo, aos que perderam entes queridos, as famílias de companheiros bombeiros que morreram, e aos que estão trabalhando duro para ajudar.... Que a proteção Divina esteja presente......

sexta-feira, janeiro 14, 2011

A TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

    Como Bombeira não poderia deixar de me manifestar por ocasião desta tragédia que não temos nem palavras pra tentar explicar! A força da natureza, realmente é devastadora e perante ela nos tornamos impotentes! Estou muito entristecida por vários motivos mais três são principais:
   1º: Minha mãe e irmãos moram no Rio de Janeiro, apesar de ser em outra região não deixo de me preo cupar com eles... é natural;
   2º: O Rio de Janeiro foi o 2º estado onde morei depois de meu estado natal o Pará, eu tenho lembranças maravilhosas de minha infância e adolescência vividas neste estado maravilhoso;

   3º: Além das vidas perdidas e das famílias que foram desfeitas pelas perdas dos entes queridos, não posso deixar de me solidarizar com as famílias de nossos companheiros bombeiros do RJ que perderam a vida nesta tragédia. Me sinto enlutada , entristecida e só espero que Deus em seu infinito amor e misericórdia seja o consolo de todos neste momento de dor.

     E me vem a mente o nosso lema, que independente de que estado nós estivermos é: " VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!" e nosso juramento: " MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA!"
Eu vejo em momentos como estes mais do que heróis mas verdadeiros Anjos da Guarda que não medem esforços para ajudar ao próximo, basta vermos pelas imagens, eu sei o quanto nós bombeiros nos doamos num resgate, num socorro, num combate a incêndio, fazemos de tudo para dar certo e todos sairem vivos, inteiros, enfim Salvos!
    Espero que esta chuva toda dê uma trégua, que as cidades serranas do Rio possam se reerguer, sei que é muito difícil, a dor é enorme mas fé em Deus que tudo vai dar certo, meu sincero pesar e estarei daqui mesmo de longe sendo mais uma vez erguida em clamor de oração por todas as vítimas, pelos que nos deixaram e pelos que estarão trabalhando que possam estar sendo guardados pelos anjos do Senhor.
   Fiquem todos com Deus e aos meus companheiros Bombeiros força pois esta população precisa de vcs mais do que nunca! Força e Avante Bombeiros do RJ estamos aqui orando para que Deus os fortaleçam e que vcs possam cumprir como sempre dando o seu melhor nesta missão! Tenho ORGULHO de ser Bombeira e de pertencer a este grupo de guerreiros e guerreiras!

sexta-feira, janeiro 07, 2011

NOVO COMANDO NO CBMAP

  No dia 5 de Janeiro assumiu o Comando do CBMAP, o Cel Miranda e o Sub-comando o Ten Cel Rosário. Claro que quando inicia-se um novo comando as expectativas são muitas e a motivação sempre está em destaque. Apesar que sinceramente sempre estou motivada porque eu amo a minha profissão. A solenidade deu-se sobre uma forte chuva e achei muito bonita, pois foi simples, rápida e emocionante. A tropa deu um show qdo passou marchando. mostrando alinhamento e cobertura.
  O Coronel Miranda tem um vasto currículo e também já esteve a frente da formação de vários CFSD, inclusive o meu em 1994 que foi na Fortaleza de São José. Uma das grandes características do Coronel Miranda é a vibração, sempre procurando motivar os seus subordinados lembro bem de um ditado que ele sempre nos dizia: "AOS BONS TUDO, AOS MAUS OS RIGORES DO REGULAMENTO!" e outros aprendizados que serviram como base para nossa formação Militar.
  O Ten cel Rosário, é um oficial novo que deseja trabalhar muito pelo CBMAP, cheio de idéis boas e com grande potencial. Está muito motivado pois está chegando do CSBM onde foi destaque.





   Desejamos ao novo Comando muito sucesso e boa sorte neste ano que se inicia.

CONFRATERNIZAÇÃO DO FEMININO










    No dia 21 de dezembro, nos reunimos no Restaurante Frutos do Mar para comemorarmos com uma confraternização somente para as Bombeiros Feminos. Apesar dos convites feitos só algumas compareceram, onde nós tivemos 17 companheiras particapando.  Após o almoço realizamos as trocas de presente e algumas brincadeiras, Foi um tarde realmente MARAVILHOSA! A seguir algumas fotos.