sábado, junho 26, 2010

Um Ano sem Michael Jackson

    Ontem completou 1 ano da morte do meu ídolo Michael Jackson. Eu sou fã dele e confesso que até hj a ficha não caiu. Eu chorei muito e ainda choro quando me lembro que ele não está mais aqui. Eu gosto do artista Michael e não houve  e nem haverá outro igual a ele, como artista ele era insuperável. Não quero fazer julgamentos em relação ao comportamento dele pois só pode falar algo quem conviveu com o Michael bem de perto, eu não sei como ele era na intimidade só conheço o homem público e ele era sim e é o maior artista de todos os tempos. Michael Forever......

quarta-feira, junho 16, 2010

" BULLYING" : maldade, crueldade, falta de cárater, falta de educação.....

   O que está acontecendo na nossa sociedade? Eu acho ridículo qdo assisto estes filmes americanos onde existem aqueles grupinhos de derrotados, populares.....e esta moda ridícula está chegando no Brasil. O que aconteceu com a filha da monique Evans a Bárbara foi uma palhaçada, denegrirem a imagem da moça e da Monique foi horrível. E isto veio a tona pq foi com a Monique e ela botou a boca no trombone mas sei o que ela está passando porque isto está acontecendo com o meu filho. O meu filho é gordinho e os próprios colegas de turma dele estão apelidando de gordo, baleia.... qdo ele me falou e eu vi os olhos do meu filho encherem d'água me deu uma revolta tão grande, o que dá o direito destas pessoas fazerem isto com outras? E olha que são crianças e já são más desde pequenos, que tipo de adulto um ser deste será? E a família? Não vê os filhos? Estou tentando contornar esta situação levantando a auto estima do meu filho e mostrando que estes ditos "COLEGAS" não o são pois amigo não xinga, não apelida te dá apoio. Para que esta erva daninha seja arrancada de nossa sociedade é preciso que se inicie a educação em casa.....pois às vezes são os próprios pais que não impõem limites e fazem os filhos acreditarem que podem tudo inclusive agredir moralmente o próximo. Abaixo o BULLYING.........

Amanhã tem jogo!!!!

    Amanhã temos a 2ª partida de futsal. Lá vou entrar em campo kkkkkk..... e tem vôley 4x4 na areia masculino. Hoje o futebol de campo foi uma água, se o jogo do Brasil ontem a maioria achou uma água, imagina este de hoje foi uma DOR!!!!!! Foi 3 a 1 para a 5ª companhia..... Vamos ver amanhã......

terça-feira, junho 15, 2010

Ganhamos a primeira!!!!

    Bom, show não foi mas o gol do Maicon; SHOW!!!!!. O jogo do Brasil, não foi um espetáculo, mas a seleção foi eficiente e ponto. Se nós formos ver todas as seleções favoritas que estrearam o Brasil e a Alemanha foram as equipes que não decepcionaram. Os Argentinos só ganharam pq o jogador Samuel agarrou o zagueiro Africano.... td mundo viu...... Um colega de twitter falou que estão comparando esta seleção com a de 1994 com a diferença que tínhamos Bebeto e Romário..... é bom lembrar que não foi nenhum dos dois que decidiu a Copa e sim o Italiano Baggio que chutou o penâlti p fora!!!!! E tínhamos saldo pq o incrível Taffarel tinha defendido um penâlti. Portanto estes 2 não fizeram a diferença. Eu acho que o kaká não está com esta Coca-cola toda. O  time melhorou depois que ele saiu. E sou Brasileira, tô torcendo e vamos chegar lá se Deus quiser.... e é só esperar os nossos próximos adversários que vai ser chocolate..........

quinta-feira, junho 10, 2010

O JOGO DE FUTSAL

  O jogo hj de futsal foi muito legal. O jogo terminou empatado pois começamos na frente com 2 gols de diferença e as meninas da 1ª companhia chegaram e empataram. O jogo foi legal, a torcida estava animada e o locutor animou o jogo. A 1ª cia jogou bem, entrosada e mereceun o empate pois o nosso time não rendeu o que era esperado. Agora é pensar no próximo jogo e correr atrá da vitória. No nosso time a revelação foi a goleira Di Lorena que agarrou muito bem. Eu entrei uns minutos no 2º tempo para segurar a zaga para a Titular dar uma descansada. Fiz a minha parte, pq na verdade minha praia e o  Vôley mas entrei com vontade e pra somar com a equipe. Está bacana a semana do Bombeiro.

E COMEÇOU A COPA 2010 !!!!

   A festa está linda, e é bacana assistir um show tão bonito como abertura para a primeira copa no continente Africano. Estou curtindo todos os detalhes e está valendo a pena demais.

quarta-feira, junho 09, 2010

COPA!!!!!

     Ai, não podia deicxar de falar.... Tá chegando a COPA!!!!! Tô animada, apesar de sentir que a galera tá meio murcha.... Não vou dizer que estou feliz com a convocação do Dunga, até pq eu queria o Ganso e o Neymar mas eu não sou a técnica da seleção, então torço para que nós voltemos com o caneco. Gostei de ver o Ronaldo  e o Gaúcho fora da copa. O primeiro está completamente fora de forma e o segundo só joga em clube pela seleção sempre foii uma água..... e o Adriano está completamente desestabilizado. 
    Aqui em casa nós estamos em clima total de copa, os abadás já estão prontos pois todos nós torcemos vestidos de torcida verde e amarela. os apitos e cornetas estão prontos e sexta estarei comprando o TNT para enfeitar o pátio. A carne pro churrasco tb já esta encomendada. Então que venha a COPA!!!!!

SEMANA DO BOMBEIRO

   Todo ano no período de 02 ( Dia nacional dos Bombeiros) a 09 de julho ( Dia em que o CBMAP se emancipou) comemoramos a Semana do Bombeiro. É uma semana voltada para competições mas que nos últimos anos estavam se tornando chatas e monótonas. Só tinham competições técnicas de bombeiros mas que realizadas longe das torcidas nem dava pra torcer. O cabo de guerra, a competição de bomba armar, a de salvamento aquático, revezamento de natação, futebol e vôley estavam definitivamente fora da semana. Chegou a cogitar-se em fazer uma semana do bombeiro só com palestras, fala sério! 
    As competições já começaram com os esportes coletivos e não vou mentir tô animadíssima. O futebol de campo, futsal masc e fem, Vôley masc e fem estão de volta com força total e isto estimula a tropa. Pensa nós passamos o ano todo cumprindo escalas de serviço, escalas extras e outras atividades e merecemos uma semana de bombeiro onde possamos relaxar, nos divertir, nos confraternizar, torcer e o mais importante aproximar as nossas famílias, porque a galera leva os filhos, as esposas, os maridos e o clima é muito legal. 
  Infelizmente a  nossa cia perdeu no futebol de campo para a 1ª cia de 6 a 4 mas foi um jogaço. Só não foi melhor pq o juiz estava favorecendo claramente a outra equipe, então jogar contra 12 é difícil. Mas do que eu gostei foi ver o pessoal em peso no clube participando. Eram cornetas tocando, foguetes sendo soltados a cada gol, água e laranja geladinha e pra quem queria,  uma gelada que ninguém é de ferro mas com moderação. E aproveitando para prestigiar o clube de Subten e sgts que nos recebeu de portas abertas.
   Amanhã vamos enfrentar a 1ª cia no futsal feminino e estou a todo vapor para jogar. Vale ressaltar que eu não jogo nada mas gosto de participar e acho importante pois se vc que tem mais tem po na corporação não se anima a participar como os novatos vão querer? Do alto dos meus 39 bem vividos anos digo que vou me aposentar participando destas competições e de desfilar porque realmente eu gosto. Amanhã vou estar igual jogador ONÇA: só pinta e bafo. E tchau que estou concentrada para o jogo, amanhã venho contar o resultado e postar umas fotinhos. Boa Noite!!!!!

quinta-feira, junho 03, 2010

AMAPÁ NA RUSH HD (SKY) - Pororoca atrás da onda eterna....

     Ontem a noite, navegan do pela sky me deparei com o canal RUSH que é voltado a documentários, esportes entre outros.... No início do programa aparece um surfista canadense o Raphael que estava de viagem para a Califórnia para encontrar outro surfista o Peter para juntos virem ao Brasil surfar na Pororoca. Quando li Pororoca na tradução, pois o programa é americano portanto em Ingêls, fiquei ligada só podia ser aqui no Amapá. Ambos vieram para o Brasil e a primeira parada foi em Sampa mas especificamente me santos para encontrar o Rei da Pororoca, o surfista Alex Salazar, conhecido como "Picuruta" e considerado o Pelé do Surf. O Picuruta já surfou cinco vezes na Pororoca e detém o recorde de tempo surfando nestas ondas com 37 m inutos surfando-as. Os 3 se encontararm e embarcaram rumo a adivinhem para onde? Macapá no Amapá. No documentário mostra os surfistas em Macapá no Forte de São José, no Curiaú, na linha do equador (lembra que um jornalista de Goiás disse que não existia a linha do equador porque ela era imaginária?) , curtiram o Marabaixo onde nas filmagens aparecem pessoas que nós conhecemos que são defensoras de nossa cultura e tomaram o verdadeiro açaí, não aquela chula que é tomada para o sudeste e acham que é o bverdadeiro. Tomaram açaí com a nossa farinha. Depois mostraram a viagem e a chegada ao Araguari, rio majestoso e maravilhoso. As imagens da natureza amazônica é de tirar o fôlego e os gringos ficaram maravilhados, com o rio, com o céu estrelado e a lua cheia que de tão linda parece ter vários pontinhos luminosos. E no dia seguinte a trupe segue em direção a pororoca. Foram 5 dias surfando e o Picuruta além de ter quebrado o próprio recorde surfando por 43 minutos teve a companhia de botos que aparecem lindos surfando na prororoca ao lado do surfista. Um dos momentos que achei super legal foi o Picuruta dizendo que ele não conhece inteiramente os segredos da pororoca pois ainda há muito para ser descoberto mas que dava certo para ele pelo respeito que ele tinha pela natureza e toda vez que ele entrava no rio ele pedia licença.... como pedindo autorização de Deus para aproveitar e desfrutar de toda aquela maravilha que se nós não tomarmos conta acabará sumindo pela destruição do próprio homem.
      Fiquei tão feliz com este documentário, gravei para sempre estar vendo e pretendo divulgá-lo e vou ver se consigo mandar lá para o jornalista de Goiás que escreveu que o Amapá não existia, e nós estamos passando em documentários nos EUA e no Brasil pela SKY.... toma-te PAPUDO!!!!!!  É a pororoca do Amapá para o mundo.......